A moça da alma em espelhos

Eu poderia passear pelas ruas das palavras em caráter investigativo, batendo de porta em porta até descobrir todas as partes do quebra cabeça que desse indícios do mapa cerebral de MC e provavelmente me sentiria em um labirinto. Caso eu fosse a paisana, e passasse a perguntar às flores elas me envolveriam em um sentimento onde eu a sentiria bem mais perto. E aquela sensação de prazer ao identificar um pouquinho aqui e outro ali me faria sentir aquecida, pronta para o inverno aconchegante dos seus textos e de todo carinho que temos por ela.

É linda, e da terra de grandes e nobres escritores, por isso ela é assim tão desenvolta com as palavras. Tem a verve de autores consagrados. A gente se perde de admiração em seus escritos, e se acha na Inteligência, pois escreve com excelência sobre diversos temas. Lê-la é subir em degrau mais elevado de conhecimento. É mergulhar profundo nos mistérios da mente humana. É viajar na beleza delicada, e na força poderosa da mulher. Ela? É a Mônica Melo, que hoje parabenizo com carinho e grande admiração.

Seu olhar capta com sensibilidade a essência das cenas, emoções e instigantes questionamentos e os transforma em textos lindos! A cada parágrafo ou verso a alma - em espelhos é descrita com tintas, repletas das cores do pôr do sol, do amanhecer e imagens da rua... retratos do cotidiano (lembranças) pinceladas escritas em tempo real. Por tudo isso desejamos que sua inspiração continue sempre presente em nossas vidas.

Ela é puro êxtase, e a adrenalina literária pulsa em suas veias, como um fluxo de arte. De suas mãos, brotam o grito do silêncio, e o eco sucumbe todas as atenções. Ler-te é mais que uma necessidade, é obrigação. Mônica, a menina das palavras mágicas. 

Ao ler Mônica, a impressão que temos é de que o RL é um espaço pequeno para ela mostrar sua capacidade. Ela tem uma eletricidade intelectual que a deixa irrequieta, tornando-a produtiva. É uma escritora irreverente e inovadora. De onde vem? Acho que desses cachos bonitos enfeitando esse rosto alegre. Obrigada pelo alto nível de suas criações compartilhadas. Proteção divina para essa sua fortaleza literária. Você tem cara de menina que gosta de doces. Se não, deixe o sal da vida fazer a festa neste dia especial.

Parabéns para a menina eterna que era perseguida pelas letras. Companheira inseparável do lirismo romântico e com uma delicadeza de bailarina nos premia com sua escrita e personalidade. Desejo tudo de bom que começa com S: saúde, sucesso, sabedoria e simpatia... Na reta curva da vida, traçamos roteiros imensos, sentimentos milimétricos e, o tempo é só mais um registro a nos informar que não estamos sós.

Mônica, que DEUS hoje esteja com o olhar dele direcionado naquele sonho que você mais deseja e que vai de encontro ao que Ele sonhou para você, assim sendo, seja realizado com muita alegria e gratidão no seu coração.
 
Todas as escritoras do BVIW lhe desejam feliz aniversário!


                                                                         imagem google
Marília L Paixão, Djanira Luz, Vanice Zimerman, Jaciara Dias, Mariana Mendes e Gisele Leite e Teônia Soares
Enviado por Marília L Paixão em 03/07/2020
Reeditado em 03/07/2020
Código do texto: T6994784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.