Poças de Nuvens

Oh, meu Deus, obrigada por esses "olhos vagabundos" que tenho, que enxergam além das coisas!

Embarco em mais uma pequena viagem que liga minha casa ao meu trabalho. Saindo da cidade, olho rapidamente para o céu, à direita, pedindo ao mesmo tempo a bênção para a viagem. Nossa! Mas o que é isso? Poças de nuvens! Imediatamente, ligo a seta para a esquerda, estaciono no acostamento, pego a câmera e... puro deleite! Que maravilha! Como passar por essas poças de nuvens sem as observar, sem as registrar e falar delas? Fiquei boquiaberta com formas tão extraordinárias no céu! Pareciam golfinhos com seus filhotes no mar azul do céu! Ou poças de tinta branca no papel azul celeste! É Deus, pintando e bordando nuvens! Ai, meu Deus! Como permito-me ser assim, atingida em cheio, pelas emoções mais banais? Coisas que alguns não percebem, não entendem e até me criticam... talvez eles tenham razão! Parar a marcha por causa de nuvens no céu, tão efêmeras, tão passageiras!... Super ego chato! Sempre me criticando! Pois sou feliz assim, assim mesmo, desse jeitinho, sou Cassia. Quem não quiser uma mulher assim, com a cabeça nas nuvens, que busque outra escritora!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 03/07/2020
Código do texto: T6994848
Classificação de conteúdo: seguro