CEM DIAS DE SOLIDÃO

Não, não sou "GABRIEL", sou José. E o que escrevo hoje não se trata de realismo fantástico. É realismo puro. Cem dias... Ou serão ¨Cem anos?".

Invade-me dolorosamente esta ausência de contato pessoal, de calorosos abraços e apertos de mão, de conversar, trocar idéias e risos, com a família e amigos.

Saímos às ruas medrosos e sem rosto, faces ocultas, ante um invisível, intimidador e perigosíssimo inimigo... Até quando? Alguém ousaria uma resposta?

Busco explicação. Não creio em apocalípticas profecias, nem em castigo de algum enraivecido deus, e menos ainda em "mudança astral para uma "nova era".

Não sei o que virá depois (caso haja "depois"). A sociedade será melhor? (rsrsrs). Certamente que surgirão novos códigos de relacionamento e conduta, um mundo ainda inimaginável.

Isto tudo me parece um pesadelo, algo surreal. Vivíamos um paraíso (imperfeito). Sabe-se lá o que virá. Quem viver (ou sobreviver) verá...

gajocosta
Enviado por gajocosta em 03/07/2020
Reeditado em 24/10/2020
Código do texto: T6995118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.