SOBRE ÉTICA E MORAL


 
        Excetuando-se seres como São Francisco de Assis somos todos imperfeitos, em múltiplos graus, alguns profundamente, como eu. Apesar disso, julgo que nos seja fundamental a busca cotidiana e continua por uma justa conduta ética, dentro das limitações de cada um e isso independente da nossa cor, religião (ou ateísmo), condição social, opção sexual, profissão, nível de estudos, idade, condição de saude, alianças de família e com amigos, nacionalidade (...).
        Principalmente para os seres em função publica a atitude ética em todos os níveis deve (deveria) ser um Principio inalienável porque eles, seres em função publica, são espelhos para a Sociedade que representam.
        Claro, tudo parece demasiado utópico, miseravelmente. Por isso me pergunto: Vale a pena viver em um mundo sem Princípios éticos e com os valores morais em tão plena decadência? (Por favor, nada aqui de mera defesa dos “bons costumes”, que se sabe bem - quem tem memória e ou conhece Historia – no que isso costuma dar). Vale a pena? Bem... Não o sei, mas, valendo ou não a pena urge que se viva, que se procure continuar a luta por esta vida de valores tão precários... Urge que se continue a luta... pela vida.
 
                                                     28 de junho de 2020