O PODER DE UMA CANÇÃO
 
            Talvez o ser humano ainda não tenha percebido que uma das coisas que o faz seguir na vida é a música. Ela tem o poder de catalisar em sete notas musicais um universo inteiro diante de nós. O Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si,  combinadas entre si, nos conduz a uma atitude mental em consonância com à música surpreendente. Capaz de ir do sonho à realização plena, a música transporta, transforma, transfere, transita, transpõe, transcende, transmite sentimentos além de nossa compreensão. Transpassando fronteiras da mente, ela nos leva através de si, às harmonias psíquicas subjetivas nas suas mais profundas sutilezas, maravilhosamente.
            Uma canção pode ser a redenção ou a prisão de um coração na escala existencial do tempo da vida de uma pessoa. O processo criativo também é uma pérola a ser admirada e traduz uma transcrição interna do compositor em sintonia com as ondas da criação. É uma transferência do eu para o mundo dos sons, dos timbres, num compasso especial, em andamentos os mais diversos, em ritmos contagiantes que nos fazem incorporar dentro da própria música admiração e apreço sem igual.
            O ser humano difere das demais espécies viventes graças principalmente a sua capacidade de fantasiar, criar símbolos e realidades virtuais como se verdadeiras fossem, influenciando sua vida e dos outros em seu entorno nesse processo. A música tem esse poder de influenciar nessa formação, profundamente, fazendo o ser divagar em vales completa mente tomados pela imaginação. A música é magia solta no ar, é ampliação da dimensão existencial daquele que está envolvido por ela, é um mergulho quântico no fenômeno espaço-tempo, e ao mesmo instante é criação e recriação de pensamentos ou simplesmente uma saudade que agora disperta ganha asas nos acordes de uma canção a reverberar belas lembranças e recordações, feito um perfume que guarda uma doce essência no frasco das memórias atemporais.




Pink Floyd - https://www.youtube.com/watch?v=FfCVu__ZKXI

Hey you
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 04/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6995729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.