SAUDADE DO BOA-PRAÇA RICARDO BOECHAT

Ontem voltando de SP pra Campinas, passei no local em que caiu o helicóptero que levava o piloto Ronaldo Quattrucci e o Ricardo Boechat, na Anhanguera, em 11/2/2019. Acho que foi a única vez, nos meus 62 anos de vida, em que chorei pela morte de alguém que não fosse parente. Gostava de ouvir suas reflexões, comentários, risadas e denúncias todas manhãs na BandNews e de noite no Jornal da Band. Nunca estive com ele, mas a identificação com suas ideias e modo de ver o mundo era tanta que nos colocava bem próximos um do outro. Pensei na esposa, a doce Veruska, nas filhas pequenas e no quanto ainda tinha a viver do alto daqueles 66 anos. Pensei nos tantos filhos-da-puta (não encontrei referência melhor) que duravam bem mais do que ele, atazanando a vida de todos. Que o legado daquele boa-praça nunca seja esquecido, porque criaturas assim são avis bem mais do que rara. São eternas.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 05/07/2020
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T6996797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.