Mudaram-se os tempos... sim, os tempos mudaram...

Foi-se a beleza do amanhecer, ao embalo dos tiros que matam as aves e arrancam dos galhos flores recém-nascidas. Foi-se a paz do anoitecer, no gargalhar dos monstros escondidos, que espreitam em cada esquina a fuga do luar entristecido com o uivar dos animais espezinhados pela maldade humana. Foi-se o pudor das violetas e a beleza das rosas, aos solavancos da exibição virtual. Foi-se o respeito e o cavalheirismo, aos mandos e desmandos de uma masculinidade tóxica indomável. Foi-se a poesia do viver, nas águas emporcalhadas pelo descaso que inunda as nossas ruas. Foi-se a Ética e a Moral, pelos ralos fedorentos da corrupção. Foi-se o sentido humanístico do ser, quando a vida humana submergiu na irrelevância... E, essas reflexões doridas e sem alento, fustigam e envergonham o pensamento.

O mundo mudou... realmente, em muito mudou o mundo...
 
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2017 – 00h29
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 06/07/2020
Reeditado em 06/07/2020
Código do texto: T6997451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.