O SUAVE PARA AGORA (BVIW)


Acordei decidida! O dia não haveria assuntos para testa franzida, dores de cabeça ou lágrimas opressivas. O céu parecia concordar, estava com o azul intenso e maravilhoso, era como se me convidasse para o melhor de tudo que viria. E as flores? Podia jurar que ouvia seus gritinhos enquanto dançavam embaladas pelo vento! Em coro os passarinhos soltavam o trinado mais belo que pude ouvir nesses dias diferentes. Há ocasiões na vida em que notícias e acontecimentos ruins precisam ficar fora da alma por algum tempo. O espírito merece descansar das preocupações e tristezas, e assim, se fortalecer para os novos desafios diários.

Lembrei-me do Musical“Cats”, sorri, e quis dançar ao som da trilha sonora. Na carona da lembrança, desejei comprar um cardigan felpudo como os pelos macios dos gatinhos. E uma ideia foi dando mão a outra, me animando planejar um happy hour tão logo puder me reunir com os amigos. A possibilidade do reencontro aumentou a adrenalina já estimulada pela dança. Alegria é remédio para a mente e corpo. A expectativa de dias mais felizes foi o suficiente para encher o corpo de sensações prazerosas. Senti-me reanimada.

Por mais dias assim! Comprometi comigo mesma a tirar folgas das situações ruins e das pessoas complicadas. Eu me permitirei mais momentos leves e simples que me enchem de paz e da felicidade que parece não ter fim.