MOTE- BVIW
Conversas superficiais
___________________________

 
Escondendo-se extrínsecamente

Muitas pessoas se escondem nas CONVERSAS SUPERFICIAIS, não se revelando intrinsecamente. Podem até estar sofrendo, mas usam uma couraça de falsa alegria e bem estar.
Todos nós humanos, temos altos e baixos, temos muitos desafios difíceis , também para enfrentar e superar, e muitas vezes precisamos do outro para poder buscar forças, opiniões,  ajuda, recursos para superar.
Nem sempre a subjetividade pode ficar tão encoberta, pois os momentos de fraqueza, pode nos deixar vulneráveis.
Viver de aparência extrínseca, pode muitas vezes até parecer arrogância, pois nunca sabemos o que o outro está pensando ou sentindo. Qual a reação virá dela, se vai elogiar ou criticar, se vai aprovar ou reprovar, por mais que nos esforcemos, para sermos verdadeiros e honestos em nossas capacidades cognitivas e intrínsecas, em nossas maneiras de existir e de nos colocarmos no mundo, pois cada ser humano é único em sua existência.
O ser humano está sempre assimilando o mundo circundante e extrínseco e intrínseco em sua luta existencial com todo tipo de sentimentos subjetivos humanamente falando, sempre buscando se superar e vencer as vicissitudes.
 
________________________________________
Muito bela interação. Obrigado mestre e amigo poeta. 

Recanto das Letras16:51 (há 16 minutos)

07/07/20 16:51 - Jacó Filho

Já não escondo o rosto,/
Quando a tristeza bate./
Minha rota de escape,/
É evitar o desgosto...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...


02

OBRIGADA AMIGA POETISA HLUNA PELA INTERAÇÃO

Recanto das Letras7 de jul. de 2020 18:38 (há 2 dias)

07/07/20 18:38 - HLuna

Viver de aparências/
eu digo não tá com nada,/
na verdade não me agrada,/
é uma grande incoerência.
///


 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/07/2020
Reeditado em 09/07/2020
Código do texto: T6998826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.