Uma pátria (04.05 - 15.06.2020)

Era uma vez uma terra, em que a tecnologia já ia avançada e mesmo assim ainda tinha gente que recusava tratamento médico com a desculpa de ter medo, quando todos sabemos que era para não perder a fonte e o motivo das reclamações e dos gemidos de dor.

Nesta terra, em que a tecnologia já ia avançada, ainda existia gente que não aceitava que os filhos crescessem e, a depender dessas pessoas, manteriam a prole pra sempre consigo sem deixar que conhecessem qualquer pessoa diferente da família (mas até aqui o grupo era seleto).

Um grupo de pessoas horríveis e que possuíam valores invertidos: a virtude e as qualidades das outras pessoas eram transformadas em defeitos terríveis, e os seus próprios defeitos, piores que isso, eram imediatamente convertidos em algo para se celebrar e ter orgulho (ah, o orgulho!).

Nesta terra, em que a tecnologia já ia avançada, seus habitantes ainda teimavam em idolatrar pessoas e não ideias, tornando-se meros repetidores da opinião dos outros sem a capacidade de criarem sua própria.

Pessoas assim também costumam inverter os papéis e as virtudes, se utilizando de uma lavagem cerebral poderosíssima, que pode fazer qualquer desavisado desinformado involuntariamente se unir a este grupo deplorável.

Nesta terra, em que a tecnologia já ia avançada, é comum encontrar quem vá contra todas essas erradices. Porém, como uma multidão pode calar o grito contrário de uma única pessoa... E ainda mais, fazer parecer que esse grito está de acordo com todos os outros.

Estas pessoas poucas, e únicas!, também são submetidas à inversão de papéis, pois elas são transformadas em erradas quando, na verdade, é justamente o contrário!

Nesta terra, em que a tecnologia já ia avançada, justamente por isso o grupo deplorável começou a achar que se algo não for mostrado “na rede”, não é verdade ou não existe. Se você não _mostra_ foto com sua mãe em dia comemorativo, você não a ama e é mais do que mal agradecido, porém, se você _mostra_ fotos com sua mãe acompanhada de um texto cheio de sentimento falso, mas passa mais de 3 anos sem visita-la, você é um filho mais do que amado; se você não _mostra_ foto com seu namorado ou fotos dos presentes que ele te dá, vocês não são um casal feliz; se você _mostra_ foto com o cachorro... Enfim, isso basta para as pessoas inúteis de quem falei terem um prato cheio.

O que você faz sem ter uma câmera capturadora na sua frente não serve de nada, mesmo que seja algo mais bonito do mundo. E isso por quê? Porque as pessoas inúteis acham que merecem satisfação da sua vida e acham que podem falar o que querem com você.

Nesta terra, em que a tecnologia já ia avançada, aquelas pessoas únicas não têm direito à réplica de injustiças, merecem apenas serem desrespeitadas, mas devem respeito a quem as difama.

A tecnologia avançada serviu para retroceder a cabeça de algumas pessoas e fazê-las achar que são as mais inteligentes, quando na verdade não acontece nada disso.

Nesta terra, uma pátria de mentiras e distorções, os que estão certos sem que se percebam ou sequer que saibam que estão, é que são as nossas esperanças. Porém, quem não quer ter esperança porque com ela vai ser obrigado a parar de reclamar, se empenham em tolher essa florescência linda ao invés de usar esse mesmo esforço para o Bem.

Paulia B. de Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 08/07/2020
Reeditado em 10/07/2020
Código do texto: T6999933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.