História em Padrinhos (nova categoria-Recanto)

1) PRIMEIRA HISTÓRIA EM PADRINHOS

João Doria é o PADRINHO da TV CULTURA. E essa foi a “televisão” que deu destaque a um biólogo semi-adolescente (chamado Átila Iamarino) para ser entrevistado no Programa Roda Viva e espalhar que somente no Brasil (em mais ou menos 2 meses de prazo) morreriam no mínimo um milhão de brasileiros que seriam carregados em caçambas das Prefeituras – e que na terra do Cid Gomes seriam coletados corpos com retroescavadeiras, cujo operadores gritariam: “fora Bolsonaro homicida”.

Confira em: -João Doria formata TV Cultura “pró-mercado”- No ano em que TV celebra cinco décadas de existência, tucano prepara um "choque de gestão" na empresa com o objetivo de torná-la lucrativa –

Confira em: https://exame.com/brasil/joao-doria-formata-tv-cultura-pro-mercado/

..................

2) SEGUNDA HISTÓRIA EM PADRINHOS

Os coveiros do blog-de-4-linhas “O ANTAGONISTA” são investidores ambiciosos e “agressivos” do mercado financeiro, cujo PADRINHO é a empresa EMPIRICUS, assim sendo possível entender a revolta deles quando os lucros encolhem (assim passando a atacarem o Governo que for a “bola da vez”).

ASPAS abertas para antigo noticiário petista:

// (TÍTULO): -A mídia antipetista: quem está por trás do portal “O Antagonista”? por André Pasti e Luciano Gallas (26 de outubro de 2018) –.....

Conforme o levantamento do Media Ownership Monitor de 2017, a propriedade do site é dividida assim: 50% pertence à empresa Empiricus Research, 30% a Diogo Mainardi e 20% a Mario Sabino. A Empiricus, por sua vez, tem como sócios o grupo The Agora, Inc. (de Baltimore, Estados Unidos) e a empresa brasileira Sextus Empreendimentos e Participações, de propriedade de Caio Cesar de Arruda Mesquita, Felipe Abi-Acl de Miranda e Rodolfo Cirne Amstalden. A The Agora é uma holding fundada em 1978. Ela opera uma rede de publicações de finanças, saúde e viagens, entre outros temas, focados especialmente em newsletters. A Empiricus Research, por sua vez, é uma consultoria especializada na venda de informações por meio de newsletters.

\\ ASPAS fechadas

Confira em: https://diplomatique.org.br/midia-antipetista-por-tras-do-portal-o-antagonista/

OBSERVAÇÃO DO TEX ----- Esta "fonte" é esquerdista e diz ainda o seguinte:

ASPAS// Nestas eleições de 2018, o portal O Antagonista ganhou destaque ao se prestar ao serviço de “assessoria de imprensa” informal da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Como ele é um dos dez sites noticiosos brasileiros mais acessados em 2017, é pertinente investigar seu papel na ascensão da extrema-direita no país, assim como os interesses que motivam a empresa na defesa da candidatura de Bolsonaro e na construção de um imaginário antipetista no Brasil. \\ ASPAS fechadas

Continuando aqui, o Tex.

Porém, neste momento (2020), a turma petista está lá com o ANTAGONISTA comentando e aplaudindo as notícias que desfavorecem (com ataques de 5 em 5 minutos) ao governo de QUEM? De Jair Bolsonaro, claro!

............

3) TERCEIRA (e última) HISTÓRIA EM PADRINHOS

ALEXANDRE DE MORAES tem como PADRINHO um partido chamado PSDB, embora tenha sido indicado ao STF pelo Michel Temer (que é do MDB).

ASPAS abertas para o portal de notícias “DW Made for Minds”.

//

(TÍTULO/SUBTÍTULO): A política, a vaidade e as polêmicas de Alexandre de Moraes

(Escolhido por Michel Temer para substituir Teori Zavascki no STF tem boas relações políticas e acumulou poder e polêmicas em todos os cargos públicos pelos quais passou.)

Quem conhece bem Alexandre de Moraes, o indicado do presidente Michel Temer para assumir a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirma que ele finalmente teve sua verdadeira aspiração profissional alcançada. Quando assumiu o Ministério da Justiça do governo Temer, um jurista que conhece bem o efêmero ministro deixou escapar: "Mas o que ele quer mesmo está ali do outro lado da Praça dos Três Poderes", disse, apontando para o prédio do STF, que fica do lado oposto do Ministério da Justiça, em Brasília. Como professor e jurista, Moraes já defendeu que os ministros do Supremo tenham mandato de 12 anos e que detentores de cargos de confiança no Executivo não ocupem a vaga no STF para que isso não comprometa a independência da corte. O passado ficou para trás, e agora o homem de confiança de Temer chega ao Supremo num momento crucial para os desdobramentos da Operação Lava Jato, deixando até mesmo o caminho livre para que um integrante do PMDB ocupe o Ministério da Justiça. Lideranças importantes do PMDB são citadas na Lava Jato, incluindo o próprio Temer. Moraes já foi peemedebista, mas hoje é filiado ao PSDB. Recém empossado no cargo de ministro da Justiça, Moraes deixou atônito até mesmo o Palácio do Planalto após declarações sobre a Lava Jato, em que insinuou ter informações privilegiadas sobre a operação. Num encontro político na cidade de Ribeirão Preto, em setembro passado, disse que novas ações da Lava Jato ocorreriam naquela semana. No dia seguinte, foi decretada a prisão preventiva do ex-ministro da Fazenda Alexandre Palocci. Em nota, o ministro teve que se justificar e disse que apenas usou uma "força de expressão". Outro potencial conflito de interesse: seu escritório de advocacia defendeu o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, em 2014. Cunha foi preso pela Operação Lava Jato em outubro. Também como advogado, Moraes tem outra passagem controversa. O escritório do qual era sócio atuou na defesa da Transcooper, uma cooperativa de vans, em 123 processos que tramitavam no Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, essa cooperativa era citada em investigações da polícia civil sobre lavagem de dinheiro envolvendo a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Moraes alegou que advogou para a Transcooper apenas em causas civis e administrativas em 2011, sem qualquer relação com pessoas citadas em possível envolvimento com o crime organizado em 2014. (...) Politicamente, Moraes começou a vida no PFL, atual DEM. Ele começou a vida partidária por influência do ex-governador Cláudio Lembo, que era reitor da Universidade Mackenzie, onde Moraes começava a lecionar. Ficou conhecido, no governo de Gilberto Kassab (hoje ministro das Comunicações de Temer, do PSD) na prefeitura de São Paulo, como "super-secretário", responsável pela área de transportes, engenharia de trânsito e até serviços funerários. Deixou o governo brigado com Kassab e entrou para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

\\ ASPAS fechadas para o portal de notícias “DW Made for Minds”.

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Neste último caso de PADRINHO temos aí uma matéria jornalística publicada no tempo do ainda-presidente (chamado de golpista) que sucedeu a autodenominada “mulher sapiens”.

Confira essas “coisas” (aí de cima em): https://www.dw.com/pt-br/a-pol%C3%ADtica-a-vaidade-e-as-pol%C3%AAmicas-de-alexandre-de-moraes/a-37434864

Bem, esta modalidade de HISTÓRIAS EM PADRINHOS que estou lançando (aqui no Recanto das Letras) é toda baseada em OPINIÕES de jornalistas ou militantes empolgados. Confiram lá (e eu nada tenho com isso).

Parafraseando um antigo compositor de MPB, eu diria que: tudo isto acontecendo e o brasileiro preso em casa “dando milho aos pombos” e esperando a OMS dizer: “matem-se, porque cedo ou tarde o Covid-19 e a China dominarão o mundo”.

::::::::::::::::::::::

Até a próxima HISTÓRIA EM PADRINHOS.