Para quem está torcendo errado.

PARA QUEM ESTÁ TORCENDO ERRADO

Começo esta semana impressionado com alguns nevenses que irão morrer sendo “do contra”. Gente que quando assiste um filme do Tarzan torce para o jacaré...

Ao final deste mandato, independente de ser reeleito ou não, o atual prefeito já deixou seu lugar consagrado na história do Município.

Não cabe dizer se foi melhor ou pior que os demais. O que cabe sim é reconhecer que seu mandato provocou, nesses três anos e meio, uma mudança radical no Município, fazendo de Neves um lugar imensamente melhor do era antes.

Para qualquer pessoa que tenha um pouco mais de visão é fácil perceber que Junynho Martins vai encerrar seus 4 anos de governo com uma “plataforma de lançamento” construída.

Asfaltou, organizou, estruturou a cidade. Agora, caso tenha mais tempo administrativo nas mãos, se prepara para a etapa do desenvolvimento, do crescimento econômico, da geração de empregos e ampliação da renda.

O atual prefeito tem desafios importantes pela frente. A repatriação de terras, hoje nas mãos do Estado, devolvendo-as ao Município é uma delas.

Outra, é cobrar a imensa dívida social que Neves tem em seu crédito por ser, através dos anos, sem qualquer tipo de compensação, um depósito da presidiários, numa atitude muito cômoda para o mesmo Estado.

Caso proceda com a mesma desenvoltura que demonstrou neste seu primeiro mandato, ele com certeza irá dar conta do recado. Certeza que é reforçada quando se analisa a sequência de superações deste administrador.

Quem já resolveu situações muito complicadas como receber uma prefeitura quebrada financeiramente, enchentes, catástrofes, calote financeiro pelo Estado e agora uma pandemia, saberá resolver as outras, ainda pendentes. Seja qual for a torcida.

Por isso, torcer para o Tarzan é mais inteligente. E você não fica com cara de bobo no final do filme!

TB

Tharsis Bastos = Junho/2020

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 11/07/2020
Código do texto: T7002446
Classificação de conteúdo: seguro