Mexerica

Mais uma vez bateu a vontade de escrever sobre passagens da minha infância que definitivamente são momentos sobre os quais me dá mais prazer escrever.

Hoje no almoço como sobremesa me deliciei com uma mexerica.O perfume do sumo exalado ao descascá-la me fez lembrar de momentos e lembranças cujas sensações me levaram a escrever esta historinha

Tinha uns dez anos vivendo na minha querida e saudosa cidade de Jaú.Época que os dias ensolarados e de muito calor eram uma constante.Havia um programa qu eu sempre aguardava com ansiedade.Na época papaicostumava buscar laranjas na chácara d

e uma famíla amigachácara Peciolli).Se me lembro bem,Papai reservava os domingos para fazer o passeio.Era uma caminhada boa,passando por uma ponte sobre o Rio Jaú onde logo após já podia-se ver o enorme pomar da chácara.Ali o vento trazia o perfume das laranjeiras em flor, exalando o perfume que me lembrei hoje no almoço. Lá havia além de laranjas, toa maioria as frutas que eu mais gostava:Jabuticaba,goiabas, mas era o momento das laranjas.Enchiamos as várias sacolas serem carregadas de mexericas, laranjas pêra e mexeriquinha,estas bem menores no tamanho mas bem mais perfumadas ao descascar.As jabuticabas eram apanhadas e degustadas no pé.

No final do passeio, ficava com as mãos impregnadas e manchadas pela operação de apanhar e descascar as frutas.

Era o almoço e jantar do dia.Hoje a cidade já invadiu a chácara Peciolli e por coincidência a última casa que papai morou e aonde mamãe ainda mora é bastante próxima do local,onde não existe mais nem chácara e nem pomar.

Muito tempo depois, ao lembrarmos desta época, fui saber que tudo aquilo era feito sem se pagar nada aos proprietários, tudo de graça.Bons tempos aqueles.

Luiz

02 de Julho de 2005

luiz peixoto
Enviado por luiz peixoto em 11/11/2005
Código do texto: T70057