Paixão, amor e sexo.

Vamos começar pelo pior. Estar apaixonado ao contrário do que se pensa não é bom. Primeiro que muitos ignoram o real significado dessa palavra. Por que o nome é "paixão de Cristo" se Jesus só se estrepa esse período todo? Elementar meus caros, paixão é sinônimo de sofrimento. Geralmente não se é correspondido quando se está apaixonado e a pessoa pela qual você mantém um "crush" lhe parece a coisa mais perfeita já feita pelas mãos de Deus. O cheiro, o jeito de falar, de andar, de te ignorar, ah que dor gostosa do lado esquerdo de onde mora o seu mamilo. Você acha que sem aquele ser você não vive. Mas vive sim, para de drama. A paixão deixa a gente com dor de barriga. Eu queria muito encontrar com a pessoa que inventou um sistema nervoso exclusivo para o aparelho digestivo e bater um lero com ela. Qual a finalidade? É super desconfortável e funciona em horas que não podemos controlar.

Amor. Esse aí também merecia uma entrevista com quem inventou essa palhaçada. Amar, diferente de se apaixonar, é enxergar todos os defeitos da pessoa e aturar mesmo assim, por motivos dos quais seria impossível explicar. Outra coisa esquisita no amor é não poder explicá-lo. Se quando apaixonado a gente só suspira, quando ama a gente fala. Amar é falar frases como: "eu falei sim, você que é surdo", "Se você sabia que eu ia me irritar porque fez?", "Ah, claro sou sempre eu que saio errado" e tem suas variações, mas são basicamente as mesmas coisas. Amar é gostar tanto, tanto, tanto de uma pessoa que você seria capaz de matar ela. Não sou psicopata. Mas quem ama há de me entender. Como é possível sentirmos tanta falta quando a pessoa está longe e quando está perto ela te irrita? Amar é sentir vontade de comprar o carro mais caro para dar de presente a esse ser maravilhoso que foi posto em tua vida e talvez dali meia hora pegar o mesmo carro e passar por cima dele. E dar ré em cima dele. Eu disse uma vez ao meu noivo: "se eu tivesse o dom da ressurreição eu te matava, só pra saber como seria, mas você tem sorte".

Sexo. Depende. Varia com a idade. Mas geralmente é "estou com muita vontade" e ser ótimo. E às vezes pode ser uma merda. Também pode ser um "caraca, não tô afim" e ser maravilhoso e você se arrepender. Ou se arrepender de ter feito e não ter sido sincero da primeira vez, por que acabou sendo uma merda. Ser maravilhoso sempre não dá, mas se for sempre uma merda, teremos problemas.

Um é essencial para que o outro sobreviva, a tríade infernal que não tem regulamento quanto ao uso dos nossos hormônios. Se puder corra, se estiver dentro divirta-se. E controle-se, você também erra e a maior demonstração de amor é admitir isso, ser menos orgulhoso e pedir desculpas. Para o perfil de pessoas resistentes isso poder ser a morte no inicio, mas vai por mim é a libertação divina.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 15/07/2020
Código do texto: T7006704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.