TUDO PASSA

Há momentos na vida em que os seres cansados, precisa,reavaliar as suas vidas, refletindo e, talvez, optando por novos roteiros. São momentos difícieis de decisão e, quando esses momentos chegam, o homem sente-se muito solitário, porque é no íntimo do seu ser que ele terá que segurar o leme de sua vida.

O que mais me comove, não é a desdita dos homens, nem a consequente tristeza que os faz chorar e sofrer muitas vezes.O que mais me comove na vida sem dúvida, e a tantos quantos parem um pouco para meditar a respeito da existência universal, é a fragilidade dos seres e das coisas criadas. E incluindo neste critèrio definitivo de fragilidade, desde o verme microscópico, oculto, até o animal de maior porte e sabedoria; a coisa criada do tamanho de uma poeira até a pedra imensa que tolda os nossos olhos diante do sol.

Às vezes, olho de um penhasco e chego até a imaginar que seja o símbolo da própria resistência, que nunca se abalará, que coisa alguma será capaz de fazê-lo estremecer. No entanto, num leve movimento das bases, ele rola, se esfacela, ele vira pó, ele se pulveriza pelos caminhos afora, através dos tempos que vão passando.

Então nada é eterno tudo passa, nada é tão forte, nada é tão resistente quando parece ser e, diante desta certeza, muitos ficam perplexo. São momentos difíceis sim, e é ai que o ser dirige seus pensamentos para o alto, e pedir, com fervor, inspiração, proteção, esclarecimentos, para tomar aquela atitude mais condizente com tudo aquilo que vem aprendendo, ou tenha aprendido em suas diversas vivências. Procurai sempre trabalhar para o bem comum, fraternalmente, unidos, porque o mundo só ira mudar,só terá mais justiça, libertade,igualdade, quando os homens de bem derem as mãos, quando os homens compreenderem que todos nós somos um, com protunidades que um dia serão iguais para todos e que tudo nesta vida tão curta , mas tão importante para as nossas existência,Passa !

Jaubert
Enviado por Jaubert em 19/10/2007
Código do texto: T700791