Reflexão sobre a GRATIDÃO

Observando o vaivém do cotidiano, na trajetória de causalidade da vida [e não de casualidade], e refletindo sobre as bênçãos do dia a dia, um convite para expressarmos o sentimento de GRATIDÃO em tudo na vida.

Ao amanhecer, agradecer a Deus pela oportunidade de mais um dia de existência neste mundo, a fim de realizarmos os nossos sonhos e compromissos.

Cumprimentar um vizinho, através de um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", ou simplesmente um "como vai", e seguirmos em frente, expressando gratidão, por ter sido correspondido ou não.

Gratidão pelas críticas e pelos que divergem das nossas formas de pensar e de agir, inclusive por aqueles que nos incomodam quase o tempo todo.

Gratidão pela oportunidade de um engarrafamento no trânsito, momento em que podemos ouvir uma boa música e refletir sobre a vida.

Gratidão pelos pequenos favores; por um sorriso, mesmo que amarelo ou forçado, de um companheiro de estrada.

Enfim, gratidão por tudo e por todos que cruzam os nossos caminhos; pelos obstáculos e dificuldades na vida; pelo processo de aprendizagem e de descoberta de nós mesmos, rumo à felicidade.

Sejamos gratos! Gratidão atrai gratidão.

Dê um sorriso, receba um sorriso;

Dê atenção, receba atenção;

Dê perdão, receba perdão;

Dê o melhor de si, e receba o melhor de si que está no outro.

Pratiquemos também a autogratidão!

Pelo que cada um representa para si mesmo, sabendo que a gratidão que damos é aquela que sai de dentro de nós e retorna para dentro de nós com o nome de felicidade.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 17/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T7008447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.