Fina Estampa em tempos de coronavírus

De repente me veio a lembrança de um velho amigo, dos anos 90 do século passado, que de casa produzia camisetas com estampas para encher os olhos da moda.

Bastava uma simples camiseta. Imprimia nela uma estampa e pronto. Melhorava a aparência e ganhava beleza e valor ($).

Percebo no cotidiano a vida de muitas pessoas estampadas pelo que elas dizem ser e se aparentam no dia a dia, nos eventos sociais, no status de uma colocação na sociedade e, principalmente, nas redes sociais.

(É claro que uma grande parte das pessoas, devido à luta diária, no ganha-pão sofrido, no equilíbrio das contas perante míseros salários, não tem o que estampar. É mesmo mostrar a realidade como ela é.)

Até que em determinado momento basta a chegada de um vírus, no caso em pauta, o coronavírus, para produzir a doença covid-19, que se resulta em pandemia, e coloca as pessoas em pé de igualdade.

A partir daí, as estampas são retiradas, dando lugar ao chão da realidade, mostrando a gente como a gente é de verdade.

Uma camiseta sem estampa, com a sua aparência, valor e beleza naturais, sujeito às intempéries da vida.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 20/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T7011503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.