Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O mundo grátis virtual e a persuasão

     Bem para você utilizar os nossos serviços grátis comece colocando todos os seus dados.   No espaço em branco ao lado. Vá preenchendo. Grátis por sete dias e depois se você não prestar atenção ou nunca mais encontrar a página entre milhões de novas  referências da internet vamos considerar que aceitou nosso plano de assinatura. Bem, você acabou de aceitar o nosso plano totalmente grátis. Continue. Você continuou? Já que você continuou então quer dizer que aceitamos o seu currículo grátis por sete dias. Continue novamente. Você continuou? Quer dizer que você está diante das propostas de pagamento para continuar anunciando. Mas se não cancelou em sete dias receberá imediatamente a cobrança. Preste atenção, muito atenção! Você é um vencedor e este plano é totalmente grátis.
     Já se passaram sete dias e cada parcela corresponde a um dia de esquecimento. Você não recebeu nenhuma proposta de trabalho? Tente novamente. Já é demais sete dias sem nenhum e você usou o nosso sistema para dizer o que pensa do seu desemprego e desejou um salário muito alto. Devia ser modesto. O nosso gerente comercial é que é modesto e ganha menos do que o pretendido. Está reclamando? Responda rápido: o que leva um homem a clicar e a preencher dados num negócio como esse que ninguém sabe ainda o que é? Por mais explicações que existam, somos totalmente desconhecidos e os seus dados. Você confiou em todos? Quer comer de graça! Quanto tempo você gasta  escrevendo dados? Deixando recadinhos, recebendo respostas e propostas e todas de cunho mágico persuasivo? Persuasão? Clique três vezes sobre a frase sublinhada: estamos passando todos vocês para... Clicou? Então receberá uma multa no mesmo valor do prêmio indicado que você "receberia se tivesse aceitado participar da promoção Ganhe um milhão só depois de perder dois!"  Barbada. Você perdeu antes de ganhar! O chefe mandou dizer que você está mudando o curso da história! Que você é apto demais para ficar abandonado no extremo sul do País contando leitores! Até o Presidente já leu  suas crônicas! Todos querem ler cada vez mais! Clique novamente e depois suplique. Por  favor de joelhos diante de um espelho e logo se abrirá uma caixa de diálogo. Preste atenção nela. Está vazia. Totalmente vazia. Deposite ali o valor que deseja pagar pelo nosso serviço, é grátis. Totalmente grátis. Basta clicar e continuar. Não esqueça de girar a roda de ouro e ver se a chave do carro desenhado faz o motor ligar. Quando ligar e ouvir “b-rummm” é porque você acabou de ganhar o melhor carro do ano. Mas para tanto você precisa... O quê? Você acha que quem faz a lista de nomes sujos na praça, os  milhões de endividados, boa parte daqueles  caídos na malha da persuasão, devem ser indenizados pela empresa que fabrica a lista? O Presidente precisa saber dessa...  Só que hoje não vai dar,  ele está viajando. Persuade.
   
Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 19/10/2007
Reeditado em 29/10/2010
Código do texto: T701174
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Poupança Caixa 01300004936-1 ag.0693 SVP. Doe já 0 .10 cent.).
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tércio Ricardo Kneip
Santa Vitória do Palmar - Rio Grande do Sul - Brasil, 55 anos
1630 textos (61803 leituras)
2 áudios (78 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 16:01)
Tércio Ricardo Kneip