O BOM É PROCURAR VIVER EM PAZ

Para podermos viver bem, precisamos saber como

viver em paz, e assim sendo, devemos sempre prestar atenção

naquilo que dizemos, naquilo que ouvimos,

sempre procurando aparar arestas, esclarecer situações,

antes que um eventual mal entendido possa crescer...

Ósculos e amplexos,

Marcial

O BOM É PROCURAR VIVER EM PAZ

Marcial Salaverry

Se quisermos realmente viver bem e em paz com nosso interior, e com outras pessoas, devemos sempre cuidar daquilo que dizemos ou fazemos, eis que a melhor das atitudes sempre será aquela voltada para o bem, com amor, amizade, compreensão...

Sempre devem ser palavras soltas, trazendo compreensão e alguma paz ao coração...

Assim sendo, temos que bem analisar por onde estamos a caminhar, pois ainda que nosso caminho, esteja sempre pleno de flores, certamente também terá seus espinhos que podem causar dores...

Não podemos nos esquecer de que tudo faz parte da vida, e por isso ela é tão boa de ser vivida...

Tendo sempre bons pensamentos, certamente essa compreensão felizmente, é o que nos ajuda a viver...

Muito podemos ensinar, e mais ainda, muito podemos aprender, e entender bem que essa troca de ensinamentos é o que dá felicidade, é fazer as coisas com carinho e amizade, sempre procurando viver com alegria, com um lindo sorriso, entendendo que assim é melhor do que apenas com siso, pois sorriso é melhor do que só siso...

Saber que sentimentos de ódio causam tristeza e muitas penas, destarte, é melhor sentir amor e amizade apenas, porque assim não há penas que apenas entristecem nossa alma... Por vezes é certo que muito do que foi dito, talvez não tenha sido bem dito, não sendo assim algo bendito, mas tudo ajuda a viver, e nesta vida temos que aprender a com tudo conviver, sabendo como viver...

Se tivermos momentos tristes, devemos apenas esquece-los, tendo na lembrança sòmente os momentos alegres, vividos com felicidade... Eis o verdadeiro sentido do amor, e que para nossa vida traz mais valor, é o amor numa eterna doação, que nos faz bem à alma e ao coração, e assim devemos amar a quem nos ama, a quem por nós tem carinho, e se realmente quisermos bem viver, temos que aprender a seguir por esse caminho, sempre entendendo que não podemos obrigar ninguém a nos amar, que não devemos a ninguém querer modificar a nosso bel prazer...Se amamos, devemos saber aceitar, e procurar fazer com que sejamos amados também, e igualmente aceitos...

Compreensão, Amor, Amizade, são palavras lindas e mágicas...A amizade será sempre o principal elo a unir as pessoas, e devemos sempre nela acreditar, e com a força da amizade, aprender a amar, a nos amar, para podermos a outrem amar, e ensinar a coisa boa que é saber amar...

Com os mais sinceros sentimentos de amizade e carinho, quero a todos desejar UM LINDO DIA, e que seja repetido todos os dias de nossa vida...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 25/07/2020
Código do texto: T7016203
Classificação de conteúdo: seguro