COMO ESTRAGAMOS CRIANÇAS

Não lembro muito bem se foi na última quarta ou quinta-feira; estávamos indo caminhar - meu irmão e eu. O pequeno gorducho de bicicleta à frente e logo atrás eu orientava seus passos, os perigos com os desrespeitosos motoristas, mostrava-lhe o céu, animais em beira de estrada... tudo o que uma caminhada pede - a ascensão da vida, narrando os problemas de ser adulto e a respeitar idosos!

Bom, no fim da caminhada tentei fazer a volta de casa mais leve e por um caminho diferente da ida. Foi conturbado - teríamos que pegar o trem com a bicicleta, eu tinha o dinheiro suficiente da passagem, a minha e a dele... mas fui ter com ele "olha, qualquer coisa você tem 6 anos", o gorducho verdade é tinha feito 9 mês passado. A cara dele me fitando não entendendo o porquê mentir, se era tão nítido a naturalidade da verdade, o por quê eu pedia isso para ele! Concordando com a cabeça ele me segue mas não entramos devido o horário ter vencido para entrada da bicicleta no trem. As intempéries dos horários de pico.

Fiquei pensando como se estraga crianças, como tornamos adultos pecaminosos, por isso diria Kierkegaard (o homem seria metafisicamente grande se a criança fosse seu mestre). Meu irmãozinho não entendia porque dizer que têm 6 anos ao invés dos 9 completados mês passado; até porque tínhamos dinheiro - resumindo fiquei envergonhado - tinha caído na frente dele a minha máscara de moralista/puritano da casa. De ante mão fiz como qualquer pessoa que queira desvincular assunto; errei mais ainda mudando o contexto da história, e fazendo o quê o homem faz de melhor: fugir dos problemas causados por ele mesmo.