A culpa é das quarentenas!

30 de julho de 2020. Já passamos da terceira quarentena. Se é que ainda uma quarentena seja um período exato de 40 (quarenta) dias.

Desde o dia 23 de março de 2020, venho cumprindo fielmente o isolamento social, por conta destes tempos pandêmicos, só saindo de casa nas ocasiões dos “estritamente necessários”.

Nessas brincadeiras, na fidelidade à campanha “fique em casa”, tenho notado algumas diferenças em relação ao meu espelho, que toma todo o espaço de uma das paredes da minha humilde habitação.

Alguma coisa de estranho está acontecendo. Ou o defeito está no espelho, ou está em mim. Sei lá!

Ufa! Encontrei a balança. Após eu ter colocado os dois pés sobre ela, detectei que a mesma não estava funcionando. A dúvida é: se ela já estava estragada ou...., deixa pra lá!

Nestas alturas do campeonato, ou seja, das quarentenas, o que fazer?! Umas caminhadas, ao estilo baile de máscaras, talvez seria uma boa ideia.

Mas, como é de costume, na história da humanidade, a escolha de “bodes expiatórios”, para as nossas culpas...; logo, nesse conflito entre mim e o espelho, ainda não sou diferente. Vou arrumar um culpado para essa questão.

A culpa é das quarentenas! Será?

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 30/07/2020
Reeditado em 22/08/2020
Código do texto: T7021150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.