Sensatez e união

Aos dispostos a propagar os “bons conselhos”, digo-vos que vocês são mais que GURUS, vocês são verdadeiros “CAN” GURUS, dado o poder de persuasão e saltos abruptos (ou pulos) de assuntos e retóricas, na tentativa de reverter convicções!

Mas podemos melhorar muito com discussões pautadas na razão, eis a dificuldade... são necessários argumentos sólidos, consistentes e muito bem fundamentados (Non ducor, duco).

Caros “cangurus”, nunca mudamos, em que pesem os limitados recursos, sempre devemos buscar conhecer todos os lados das ideias , estudar muito os fenômenos sociais e as escolhas que levam o Brasil 🇧🇷 e muitos outros países a permanecerem à margem do desenvolvimento econômico-social, enquanto muitos de vocês, cegamente, seguem lideranças beligerantes e retrógradas, populistas, negacionistas com traços típicos do nefasto fascismo e perigosas em tempos tão difíceis.

Um preço muito elevado está sendo pago pelos mais humildes e necessitados com lamentáveis perdas de vidas. Muitas famílias choram!

São verdadeiros divulgadores de coisas falsas, de forma impensada e irresponsável, agindo como autômatos em defesa de valores que não constroem uma verdadeira democracia.

Ao contrário, destinam o país a permanecer na direção titubeante que já contam séculos de atraso, onde se vê a ignorância e a mediocridade ocupando cadeiras importantes na direção da nação.

Não falo de esquerda ou direita e seus extremos, mas de caminhos sensatos que bem merece esse imenso e maravilhoso país! As mudanças jamais ocorrerão no confronto e na construção do ódio entre irmãos, quer na busca de um “salvador da pátria” ou na manutenção do poder “a qualquer preço”, mas na capacidade de entender e buscar melhorar intelectos que possam amanhã fazer muito melhor do que estamos conseguindo realizar.

A sensatez nas escolhas não podem ser inibidas, mais que isso, ela deve estar à frente de pensamentos que olhem o futuro, que produzam os melhores planos de um desenvolvimento sustentável e possam dar ao povo maior conforto social. Ela, a sensatez, deverá ser sempre a luz que auxilia nos sendeiros da democracia.

Esta nação tem tudo para ser a maior lideranca do planeta. Basta que juntos pavimentemos um caminho ornamentado com ideais positivos, que façamos nossas escolhas melhores através de meios críveis, de maneira que nossos representantes defendam nossos anseios de forma plenamente democrática. Que as alternâncias sejam mais simplificadas, que o respeito entre os poderes constituídos sejam uma base sólida da confiança da população, que busquem outras formas de escolhas, como p.ex., através de voto distrital misto e formação de um parlamento, cujos representantes estejam efetivamente mais próximos do cidadão que o elegeu.

A construção de um país como o nosso nunca será simples, mas se todos abrirem suas ideias para a democracia e a liberdade, haverá de prosperar solidamente!

Mas não se percam no caminho, eis que muitas vezes ainda o povo será tentado a experimentar soluções milagrosas que nunca existiram. O “sebastianismo” não pode estar mais nos discursos e nos anseios dos mais desfavorecidos, à mercê dos aproveitadores e daqueles que já não tem mais honra e caráter, divulgadores das falsidades que proliferam nas redes sociais, difundidas a soldo do erário, ou seja, às custas do suor e impostos pagos pelo cidadão.

Fora dos ideais bem construídos nada haverá de prosperar!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 03/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7025272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.