pescaria com vovô

Ainda vou continuar escrevendo da casa do Vovô Teodoro e vovó Luiza, mas agora do tempo de Piracicaba.

A Tia Nega conseguiu uma transferência como professora do estado de Araraquara ( na verdade era Matão), para Piracicaba. Com isso, resolveram ela, vovô e vovó a mudarem-se para Piracicaba, com a vantagem de poder ficar mais próximos do Tio Aristeu, já morador de Piracicaba há algum tempo. Lembro-me que esta transferência foi motivo de preocupação para nós crianças. Ficava no ar a pergunta: será que lá iríamos viver tantas alegrias como vivíamos na Araraquara? Mas, em pouco tempo iríamos confirmar que a casa do Vovô continuaria a ser também um lugar especial, cheio decoisas boas e alegrias para curtir. Vou falar de algumas delas. A casa, apesar de um pouco menor que a de Araraquara, principalmente na área externa, tinha suas particularidades e atrativos.O primeiro deles acontecia na nossa chegada. Eu Torcia para que fôssemos designados a ocupar o apartamento da parte superior , que era separado da casa, Isto porque era muito mais emocionante,a começar pelo o sobe e desce pela escada, como também uma visão privilegiada da rua, cujo movimento podia ser acompanhado lá de cima.Muitos momentos agradáveis aconteceram nesta época.Talvez o mais marcante para mim eram as pescarias no Rio Piracicaba com o Vovô. O evento era marcado com alguma antecedência, pois exigia uma série de atividades de preparação.Uma delas que oVovô sempre me incumbia de realizar era a caça às minhocas.Ele preparou ao longo dos anos um minhoqueiro debaixo de uma grande mangueira que havia no quintal. Era infalível.Em poucas cavocadas e lá estavam uns montes delas prontas para alimentarem os anzóis.

luiz peixoto
Enviado por luiz peixoto em 11/11/2005
Código do texto: T70272