MÚSICA?

.

.

Sexta-feira à noite foi um suplício. Quase não dormi e tive muitas dores de cabeça.

.Havia um som altíssimo na vizinhança e parecia estar em meu quarto.

.Lá pelas três horas da madrugada, adormeci, cansada e tensa.

. Sábado, começou cedo e eu ia começar a "chorar", mas de repente, parou...

.Não sei o que houve, não sei exatamente onde era o barulho.

.Só escrevo, para deixar registrado meu lamento por pessoas que não respeitam o sossego e tornam o mundo tão inabitável...

.Qualquer tipo de barulho acima dos decibéis permitidos, faz mal a pessoas e animais.

.O ser humano não gosta mais de si mesmo?!

.17/08/2020

.###############

.P.S.:"Tudo deve estar na medida certa: assim é o que determina a Organização Mundial da Saúde (OMS), que acaba de elaborar um relatório sobre a poluição acústica denunciando o aumento no número de mortes provocadas pelo barulho ao longo do planeta.

Segundo o relatório, publicado na revista "New Scientist", estes desagradáveis sons acabam com a vida de milhares de pessoas no mundo todo. É um problema grave, que ainda não recebeu a atenção necessária.

De acordo com os autores do estudo, a exposição a níveis de barulho superiores aos 50 decibéis representa cerca de 210.000 do total de mortes provocadas por ataques cardíacos anualmente.

Mas o barulho também nos traz toda uma série de males à nossa vida cotidiana, entre os quais se destacam a perda de capacidade auditiva, insônia, estresse, falta de concentração, problemas cardiovasculares, depressão e até impotência sexual ou problemas no feto das mulheres grávidas."

.###############

#Inezteves #InesPereiraEsteves #Escritores #Escritor

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 17/08/2020
Código do texto: T7038559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.