DISTÂNCIA DE VIDA E CONCEITO

A divindade que vós acredita talvez não deixe todos os amores possíveis juntos porque é preciso ensinar; deixar claro aos demais que é preciso amar de longe, uma distância de vida e conceito entre São Paulo e Rio de Janeiro. Assim foi: um moço um tanto alto e sadio encontra uma garota que se mostra forte e é geleia por inteiro. Basta dias de conversas e afinidades para se encontrar numa outra pessoa, num outro universo que é cada ser humano pisando sob a terra. Deus ensina que amar não é estar junto mas jamais esquecer os momentos, a risada, e as agonias também.

Pontes ou estepes, não ser a derrocada de alguém é tempo para sorrir, ir embora todos podem fazer, mas ser o homem ou a mulher da vida de alguém é como conhecer, e ter uma conversa interessante durante uma vida de 80 anos: acontece duas ou três vezes. Deus escolhe sim com quem você vai sorrir ou vai chorar. São 6 horas de viagem; mais de 400 km de chão e pensamentos, uma vida para resgatar alguém e se comentar numa mesa de jantar... que se senta sem fome. Que janta sem gosto e que imagina os costumes da outra pessoa a mesa.

A melancolia de um amor não concretizado em conceito não torna uma pessoa amarga, precisamos nos encontrar em outros - viajar para estar em casa, amar de longe e conquistar um respeito mútuo. Um homem para mulher certa não desce do céu, antes necessita sofrimento, ao jogar no forno moldamos tudo o quanto antes, as calamidades da indiferença e o retorno do medo reflete aos dois e mais ninguém - vive-se bem com o medo de viver... mas não se ama direito sem a coragem.

Logo a história fica para trás, trazemos o que nunca levamos. Mês que vem ou daqui duas semanas é esquecido, desde o hotel ao ponto de partida, desde o beijo à virgindade não contada. Eis os parâmetros medidos aos descrentes do amor; o pecado da dúvida sela uma experiência da qual toda mulher deve passar com um homem: abandoná-lo - destituir dele o que sobrou para então vê-lo feliz com outra mulher. Precisamos disso, deixar a estrada livre e concreta de conceitos e das distâncias da vida.