CUIDADO...!

Segura na tua mão a pedra que está para ser jogada. Não a atires, nem mesmo para arrancar das grimpas inacessiveis da árvore o fruto mais maduro a que tu tenhas direito.

A pedra lançada, por mais precisa que seja a tua pontaria, é sempre um risco de dano ao teu vizinho. As vidraças das janelas por onde ele tem a visão maravilhosa da vida, podem ser partidas. Os vidros quebrados são uma desproteção à intimidade. E, mesmo quando não causa danos a terceiros a pedra atirada, sobra o risco de voltar e cair sobre a tua própria cabeça.

Segura o teu olhar nos teus olhos, quando eles esboçarem qualquer reação de cobiça. Alé, de feia, a cobiça é malévola. Ela destrói. Não é indispensável que tuas palavras se cerrem hermeticamente, como se fosses dormir e sonhar. Mesmo de olhos abertos, o teu olhar pode ser seguro, se saber lançar a tua visão com amor, com perdão, com caridade, com um pouco de misericórdia de Deus.

Segura teus pés nas tuas pernas. Não deixe que els queiram te levar a todos os cantos. Há caminhos repletos de surpresas, como as emboscadas das querilhas mais indignas.

Não deixe que tuas idéias vagueiem. Segura o teu pensamento na tua cabeça. Assim, terás o verbo só para cantar e ser livre, com experiência. Terás as pedras para edificar. Muitas pedras fazem um edifício.

Terás os olhos só para ver as belezas da vida. Terás os pés só para seguir o Caminho que leva à Verdade e à VIda.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 22/10/2007
Reeditado em 22/10/2007
Código do texto: T704402