Diante do tempo, no grande espetáculo da vida!

Muitas das vezes, chegamos a pensar que o tempo nos consome aos poucos, envolvendo-nos em suas tramas.

Por outro lado, podemos desenvolver em nós a percepção de que o tempo, apesar de nos consumir aos poucos, é instrumento de progresso, assim como um trem que está em movimento e cotidianamente faz parada por alguns minutos em nossas estações, instantes em que temos o ensejo da sua presença para viajarmos por meio dele em busca de conhecimentos para a autoedificação, conhecermos lugares onde jamais conseguiríamos estar e seguirmos em frente e crescermos e progredirmos, abrindo janelas para novas experiências de vida e novas lições aplicáveis onde pisarmos.

Pois bem, caro leitor! É questão de lógica. É a lógica da vida.

Como crescermos e evoluirmos sem o devido esforço, o qual nos dá a impressão de que estamos sendo consumidos?

Mas que na verdade estamos renovando as nossas energias e adquirindo maturidade para o entendimento e a compreensão da vida e de nós mesmos perante a vida?

E que o tempo está consumindo os nossos velhos valores para dar lugar aos novos e os novos sempre incomodam e as suas chegadas são inevitáveis?

Que possamos abrir janelas para novos conhecimentos e novas formas de pensar e de movimentar a vida, ouvindo a voz do vento e da passarada, apreciando o balouçar das árvores e a calmaria dos remansos, e auscultando as tramas das estrelas e os anseios da própria consciência, diante do tempo, no grande espetáculo da vida!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 25/08/2020
Reeditado em 26/10/2020
Código do texto: T7046305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.