VITÓRIAS!
NÃO SEM LUTAS...
  

Vitórias precisamos;
Porém levam tempo pra
​​​​​​​se materializarem...




Ousado amor
"Tu tens sido tão bom pra mim,
ó Deus Pai!"

https://www.youtube.com/watch?v=wSKKEAnLTDw


​​​​​​​

Quando podemos dizer em algum momento,
de cada momento vivido,
que alcançamos vitória?


Eu lembro que sempre precisava orar. Era minha maneira de ligar minha necessidade espiritual de acolhimento, com Deus Criador. Necessidade de me ligar ao universo que me cercava, mas que de algum modo, eu me sentia meio que desligada dele. É como regar e cuidar de uma planta. Ou de um relacionamento. Precisamos dar atenção todos os dias. Tocar, cuidar, conversar, dar atenção e carinho. Mas é coisa fácil? A gente sempre consegue?

Então mesmo que algumas vezes carente de fé e crença, eu orava, pedindo = ..... fé e crença! Bem isso! - Senhor ajuda-me a crer em Ti, acrescenta a minha fé... Hoje agradeço a Deus porque vejo minha fé renovada a cada dia. Significa que minha crença em Deus tem se firmado e acreditar se tornou algo quase natural. Como sentir fome, ou mesmo respirar. Creio e ponto. Acontece. E isso é muito bom.

Mas o que isso tudo tem a ver com VITÓRIAS?
Bom, no meu entendimento adquirido através de tudo o que vi, vivi, aprendi, ensinei, apanhei, chorei, orei, clamei... posso dizer, TUDO!

Crer em DEUS e ter fé em suas promessas, em sua Palavra de vida, fez toda a diferença em minha vida e me deu MUITAS vitórias. Mas perceber as vitórias leva algum tempo. Porque é nas lutas, nas guerras, nas batalhas humanas, da vida cotidiana mesmo (não estou a falar de campos físicos de guerra, mas campos mentais, espirituais, emocionais...), é nessas dificuldades e limitações humanas, que quando vencemos uma a uma, que mais adiante, já refeitos do trajeto, do tempo dispendido, da 'convalença' dos danos que ficaram marcados, que vamos perceber o QUANTO já conseguimos superar e venceu...

Vitórias alcança quem vai a luta. Enfrenta as dificuldades, os medos, não se entrega nem se rende aos impedimentos que vão tentando nos deter.

Todo mundo tem dificuldades, mas vejo que quanto mais facilidades a pessoa tem, menos aprende a lutar, logo menos vitórias pessoais realmente tem.

Por isso hoje, e desde já desde então, agradeço porque meu pai não deixou herança material, dinheiro, bens materiais para nós, seus filhos. O legado de meus pais para nós, filhos, foi a força do caráter reto, honesto, trabalhador, fiel, companheiro. Teve brigas, choros, ais? Muitos!

Mas tivemos sempre que lutar pelo nosso direito de ter direitos. Nada era de graça. Tudo sempre teve o seu preço de conquista. Que maravilha poder constatar, nessa altura da minha vida, o quanto valeu cada pequenina, mínima conquista conseguida, como aprender a fazer crochê aos dez anos de idade, para ajudar a comprar meus remédios de bronquite e contribuir na compra de alguma roupa ou calçado. Ah! Nada como ter alguma independência, por menor que seja.... Isso pra mim, hoje consigo ver, foram vitórias, que foram se acumulando e hoje me fazer sentir que, mesmo que difícil, valeu cada luta vencida.

Não tem problema se alguns gostam de considerar a minha inteligência e sabedoria como loucura. Pois é isso mesmo, para as pessoas que não entendem a minha fé e crença em Deus, ainda mais num mundo ainda bem machista, uma mulher independente, culta, senhora de si pode sim incomodar a muitos. E como não entendem rotulam, preconceituosamente. Mas com DEUS tenho vencido todas as afrontas.

Nada conseguiu nem conseguirá me parar, porque a minha vida pertence a DEUS, NELE confio e sei que me protege e me defende.
O que me protege me defende. E o que me defende me protege. E eu creio no poder milagroso do universo divino, que é dono de tudo o que há...

E digo com muita paz e tranquilidade de alma, minha fé e crença no poder divino só aumenta.
Oh, glórias a Deus, aleluia!


((Proteção divina 8888 - milagre 777 - alegria/magro salvação/soluções/ o universo contribui com nossa evolução: 741.889.8).


 

Como surge a aurora boreal? | PET Química UFC

Gratidão, Senhor,
por cada dia difícil vencido,
por cada manhã de sol alcançada
dentro da minha alma
colorindo meu ser,
fazendo-me ver que dias de tempestades
contribuem para vermos as belezas
escondidas, que sem as dificuldades
nem perceberíamos.

Graças por me ensinar
a raciocinar, mui grata!

Oh! Gratidão, Senhor@
GRATIDÃO MEU DEUS!
98888777



 
Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 27/08/2020
Reeditado em 27/08/2020
Código do texto: T7047260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.