O que que a vida fez da nossa vida!

O que que a vida fez da nossa vida! Na presente frase temos a palavra "vida" no sentido geral, que fez alguma coisa para a "vida" no sentido específico. Isto é: O que a vida fez da vida de cada um.

Se somos criados à imagem e semelhança de Deus, logo, nós humanos, somos protagonistas da criação divina e, ao mesmo tempo, autores de nossas próprias ações e omissões, porque temos, dentro de nós, a luz divina, a qual devemos fazer brilhar através da aplicação dos conhecimentos adquiridos na lida da convivência cotidiana.

Portanto, não há razão para continuarmos questionando sobre o que que a vida fez da nossa vida; mas, sim, refletirmos e questionarmos a nós mesmos acerca do que estamos fazendo da nossa vida e qual proveito estamos tirando dela para a vida no sentido geral. Se estamos, na função de sal da terra, temperando a nós mesmos nas oportunidades de resolução de conflitos, apaziguando e resgatando relacionamentos ao nosso alcance resolutivo ou mediador.

Abro a janela, assisto aos movimentos de pessoas entre veículos e paisagens e entre elas mesmas, encontros e desencontros, e a vida segue no vaivém dos velhos questionamentos sobre o que que a vida fez da nossa vida.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 29/08/2020
Reeditado em 26/10/2020
Código do texto: T7049602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.