Há dias não falo com você, e moramos na mesma casa. Sentamos à mesma mesa, mas nunca dialogamos. Não sei como foi seu dia, e também não me interesso. Aquelas lágrimas que rolaram pelo seu rosto, me passaram desapercebidas.
Mas eu não perco um post do meu artista preferido no Instagram, e jamais deixo de comentar as fotos da minha banda predileta. Mesmo distantes, sinto-me muito próximo, já que posso acompanhar seu dia-a-dia nas redes sociais.
Vivemos na era da modernidade, a internet e os smartphones nos aproximaram como ninguém jamais o fez. O WhatsApp é o milagre do século e o Facebook já não é o meu predileto. A tecnologia me permite viver antenado e acompanhar o mundo inteiro, mas me afastou do meu próximo mais próximo, e até de mim mesmo.
Os tempos modernos precisam ser conscientes... somos seres humanos, e não há melhor terapia do que um abraço apertado, boas risadas com as pessoas a quem amamos, e a oportunidade de dizer a elas o quanto as amamos.
Como já disse a música, a vida é trem bala e somos apenas passageiros, ninguém sabe em qual estação vamos embarcar. Ou desembarcar...
Sejamos homens, sensíveis e com uma enorme capacidade de exercermos empatia e amor incondicional. E então, só então, não seremos tragados pela celeridade do tempo imperdoável.
 
Escrito em junho de 2019
Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 01/09/2020
Reeditado em 01/09/2020
Código do texto: T7052208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.