Viver é um presente que se renova a cada manhã, quando abrimos os olhos e percebemos que ainda estamos vivos. E esta dádiva, a qual tão pouco valor nós realmente damos, é quem nos permite dar sentido a cada dia de vida, porque chamamos a isto de presente.
Sem sentido algum, vagamos por nossas horas, nem sempre percebendo que tudo ao nosso redor se faz naquele momento. Somos reféns do que já vivemos e ficou no passado, e continuamos sofrendo com a perspectiva de que pode nem chegar, que é o futuro.
Da vida, trazemos duas certezas: o nascer e o morrer... para o segundo evento, também sabemos que estamos na fila e não sabemos o número da nossa senha.
E, ainda assim, continuamos desdenhando o momento mais importante das nossas vidas, que é o AGORA.
E isto, pode ter certeza, pode não só nos impedir de conhecermos o sentido da vida, como torna-la completamente sem sentido algum.
Portanto: viva... viva o hoje... e não sofra pelo passado ou pelo futuro... um já é história, e o outro, apenas conjectura...
 
escrito em setembro/2019
Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 01/09/2020
Reeditado em 01/09/2020
Código do texto: T7052212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.