Folhas na Mão

FOLHAS NA MÃO

Autor: Lucarocas

Quando o tempo permitia encontros. Num encontro de arte e literatura, um livro foi colocado nas mãos de um apreciador da leitura. Ao receber o exemplar o cidadão de olhos desatentos colocou suas forçar no puxar das páginas, como quem queria parti-lo ao meio. Esperava ele que as folhas se soltassem e suas mãos, e ele pudesse desapreciar a feitura do livro.

O olhar para a capa perdeu-se na vontade de estrangular o papel do livro.

A sensibilidade de colher uma imagem bela de um livro, ou a leitura prévia de alguma página foi esquecida pela agressão ao volume.

Num encontro de instante, perdeu um instante de um encontro com uma leitura que talvez pudesse sanar a dor da sua solidão de um momento, ou despertar a esperança de um novo caminhar. Não houve sensibilidade para tal.

Quase que enfurecido quis devolver o livro sem que ficasse uma folha em sua mão.

Num olhar de inveja frustrada reparou o selo da editora: EDILUAL*, e percebeu que essa editora não deixa os leitores dos seus livros com as folhas na mão.

Fortaleza, 29 de agosto de 2020.

EDILUAL – Editora Lucarocas Artes e Letras

Somos mais que editora. Somos sonhos que se realizam.

(85) 3213-3886 / 99985-7789

contato@editoralucarocas.com.br – editoralucarocas@gmail.com

www.editoralucarocas.com.br

Faça parte dos sonhadores de sonhos realizados.

Seja escritor de verdade.

Lucarocas
Enviado por Lucarocas em 05/09/2020
Reeditado em 09/06/2022
Código do texto: T7055713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.