Estou desconfigurada, deu pane no meu sistema humano!

Nós estamos vivendo em um mundo excessivamente tecnológico, estamos virando máquinas, robôs em que tudo há senhas com letras, números e infinidades de símbolos infernais que nos cansam e nos torturam diariamente. Para qualquer lugar que vamos ligar, não há uma voz humana, são sempre robôs que repetem mecanicamente quinhentas porcarias para digitarmos ate chegarmos aonde queremos se tivermos sorte. Todo o pavor das pessoas atuais é um pane no sistema de qualquer máquina em que tudo se desconfigura, aliás até a nossa alma fica desconfigurada de tanto tentar entender determinados sistemas tecnológicos. Muitas vezes queremos ficar com uma pane no nosso sistema e sumir, ficar desconfigurada e enfiada no meio do mato e ter como companhia somente os mosquitos. Esquecer que existem watts,face, twinter insta, tinder, e mais milhares de maldições online para nos atormentar com compre, pegue, faça. Basta fazermos uma pesquisa sobre qualquer coisa que passamos a ser perseguidos pelas redes sociais em geral com milhares de propagandas demoníacas a respeito do produto pesquisado. às vezes, grito pela casa qualquer nome de produto para ver se aparecem propagandas nas redes sociais ou me ligam. Descontem da minha paranoia, o fato de estar trancada em casa sem sair para quase nada, sem curtir os meus botecos, a minha vida noturna que tanto amo, no mais, é verdade que somos assediados e perseguidos por essa maldita e bendita tecnologia. Diariamente, os robôs ligam para meu celular procurando uma maldita Taise, por mais que eu diga que não existe nenhuma Taise, eles continuam dizendo para eu apertar 1 se conheço, 2, se não conheço, mas não tem 3 para eu mandá-los para aquele lugar que inicia com C.

Dia desses, um colega me perguntou-o que é esse raio de podcast? -É uma coisa muito contemporânea, respondeu uma colega metida a modernosa digital. Só ri muito, respondi do meu jeito direto e irônico de sempre. - É somente um novo nome para um programa de rádio gravado. A divina Pitty fez uma música chamada "Admirável Chip Novo" vai uma parte da letra para apreciarem.

Pane no sistema, alguém me desconfigurou

Aonde estão meus olhos de robô?

Eu não sabia, eu não tinha percebido

Eu sempre achei que era vivo

Parafuso e fluído em lugar de articulação

Até achava que aqui batia um coração

Nada é orgânico, é tudo programado

E eu achando que tinha me libertado

Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer

Reinstalar o sistema

Pense, fale, compre, beba

Leia, vote, não se esqueça

Use, seja, ouça, diga

Tenha, more, gaste e viva

Pense, fale, compre, beba

Leia, vote, não se esqueça

Use, seja, ouça, diga

Não senhor, sim senhor, não senhor, sim senhor

...................................................................

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 06/09/2020
Reeditado em 16/10/2023
Código do texto: T7056539
Classificação de conteúdo: seguro