SOBRE A DÁDIVA DAS OPORTUNIDADES DA VIDA
 
       Quando nos damos conta do tempo, este já estara correndo à tempos e não percebemos a sutilizeda das voltas de seus ponteiros. O nosso relógio foi acionado e começou a contar no ato de nossa concepção, com bateria sem prazo de validade determinado. Então não percamos mais as oportunidades que a vida nos oferece! Nenhumazinha se quer. Vivamos com a intensidade que os momentos merecem. Todos eles, sem exceção, são todos aprendizagens de vida. Não nos preocupemos em querer agradar à todos, faça tudo que te agrada sem prejudicar a ninguém. Estamos aqui para sermos felizes e isso não significa que  o preço seja fazer os outros infelizes, afinal eles foram concebidos também para a felicidade conquistar como nós outros. O egoísmo não faz parte do universo que nos acolheu, somos sim, parte do conjunto vivente, habitamos o mesmo mundo, que mergulhados no infinito nos pertense e somos feitos da mesma matéria efêmera, etérea, ponto à ponto, interligados entre si, não somos mais do  que isto!
      As dificuldades fazem parte de nossa vida. Saber lidar com elas, faz parte de compor a arte de viver bem! Entretanto, ainda sobre as oportunidades que surgem ao longo do caminho que percorremos e diga-se de passagem que não sabemos sobre onde vai dar o seu fim, devem ser criteriosamente pensadas, todas elas. As vezes o fácil nos mete em situações difíceis, insustentáveis até! Todavia, a vida não necessariamente deva ser vivida como um padrão inalterado de conduta, feito uma cartilha imposta para ser cumprida sem contestação.
         Quanto a isto, eu me socorro nesse brilhante escritor português Fernando Pessoa, quando nos confidencia que a vida é a arte de viver e correr riscos. Portanto, arrisque-se, mas saiba assumir com responsabilidade suas atitudes diante da dádiva que lhe foi concedida, afinal, ela pertence apenas a você, sem egoísmo mas, com responsabilidade de ser e trazer felicidade ao mundo.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 08/09/2020
Reeditado em 08/09/2020
Código do texto: T7057850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.