Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mulheres

Dizem que Einstein tinha duas opções, ou descobria alguma coisa importante para a humanidade ou descobria o que uma mulher quer. E foi só por isso que nasceu a Teoria da Relatividade.

Agora eu lhes pergunto caros leitores, se Einstein que foi um homem de visão não soube ler os olhos de uma mulher estamos perdidas. Resta-nos então abrir o jogo e dizer o que queremos. Na verdade é tão simples que nenhum homem ousa pensar que possa ser só isso que uma mulher possa querer, para eles a sutileza não existe as texturas não existem as cores as flores são enfeites.

Mulher não é um bicho tão complicado como o homem pinta, somos seres com sentimento, de carne e osso e ás vezes só precisamos de paciência.

Falta-lhes sensibilidade, feminina. Um pouco de sensibilidade feminina seria o suficiente para entender-nos. E aí vem a velha questão, tão velha que nem Einstein e antes dele Adão soube decifrar. A alma feminina!

Mulher é como gato, mulher é um felino nato, mulher é bicho arisco que tem que ser conquistado. Mulher só quer amor, carinho, agradinhos, quer ser mimada, quer ser a rainha da casa, quer flores, quer telefonemas amorosos do amado no meio na noite, quer receber um visita inesperada, sem cheiro de cigarro de preferência. Quer um e-mail dizendo-lhe que a noite foi inesquecível, mesmo que não tenha sido. Quer um cartão, que um olho no olho...

Mulher gosta de homem ousado que fica a tarde inteira, o dia inteiro, a semana inteira pensando em algo para surpreendê-la e no fim não é a declaração de uma amante é a declaração de que 'ela é a amante'.

Mulheres não gostam de chorar na frente de um homem, mas se um dia isso acontecer não a deixe chorando sozinha. Mulher é como gata no cio reclama até o último momento, mas esparrama-se de prazer e gozo quando tratada com carinho. É como gata impetuosa que dá e reclama carinhos quando quer, mas foge das mãos do homem se estas não tiverem a delicadeza do amor.

Mulher gosta de ser elogiada mesmo que tenha ganhado uns quilinhos a mais ou que seu cabelo tenha ficado horrível depois do corte ou da pintura. Gosta de estar segura de ter alguém para lhe segurar a mão quando hesita...

Na verdade não existe segredo em decifrar a alma de uma mulher, não tem mistério e nem receita basta aceitar-nos como realmente somos. Mulheres e não deusas. Somos tão mortais quanto Einstein e podemos nos tornar imortais por vossas mãos, homens.

Quase sempre sabemos quando estamos erradas, mas quando já não há o que ser feito não precisamos de um homem enfatizando o nosso erro e nos fazendo sentir mais culpadas do que sabemos que somos, esse não é o tipo de "compreensão" que uma mulher precisa, pelo contrário, nessas horas só precisamos de um abraço forte, sem palavras.

Só uma coisa os homens precisam saber, nunca mais nunca mesmo se casem com uma se não tiver toda a certeza do mundo que ela te ama. Pois dessa forma nunca entenderás uma mulher.

Pronto..acho que se você leu bem esta crônica e resolver aceitar as dicas em pouco tempo irá entender o que realmente um mulher quer...carinho e proteção.
Tati Picon
Enviado por Tati Picon em 23/10/2007
Reeditado em 25/10/2007
Código do texto: T705808

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Tati Picon
Londrina - Paraná - Brasil, 32 anos
32 textos (5779 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 04:49)
Tati Picon