VICIADO EM PIPOCA

Estou viciado em pipoca. Praticamente lá em casa estamos comendo pipoca dia sim, dia também.

Com essa história de isolamento social, pandemia, #fiqueemcasa, álcool em gel, em que convém que não se saia de casa e por conseqüência disso não se tem mais compromissos nenhum durante a noite nosso passatempo predileto atualmente é: A - Assistir filmes e B - Comer pipoca. Já nem sei mais se eu como pipoca para assistir filme ou se eu assisto filme só para comer pipoca. Tem dias que nossa janta é pipoca.

Li num site, o www.pipoca.com, olha só, que pipoca é uma ótima aliada para quem está de dieta. É um alimento que possui muita fibra , o que prolonga a saciedade e ainda ajuda nas funções intestinais. Parece que falava também que quando feita com azeite ou manteiga ela engordava, mas não dei muita bola não, não tenho preconceito nenhum com pipoca gorda, Na verdade meu ouvido, que filtra tudo e só escuta aquilo que lhe convém , parou por aí e não foi investigar se realmente era verdade. Não quero me decepcionar com a minha queridinha.

Fico pensando como descobriram que a pipoca estoura. Li em outro site sobre pipoca (tem vários) que foi uma descoberta feita ao acaso, o que achei óbvio , não consegui imaginar alguém tendo a idéia de esquentar milho para ver se estourava.

Histórias à parte estamos nós aqui fazendo pipoca de várias formas e sabores. Com sal, com açúcar, amanteigada, com Nèscau , até já descobri que a Sazon tem um tempero próprio para pipoca. Muito gostoso, é uma espécie de Arisco mais suave.

Esse gosto por pipoca não é de hoje, sempre gostamos da pequena iguaria, tanto que temos umas cinco ou seis panelas, as tais pipoqueiras, aquelas que têm uma manivela na tampa. Praticamente uma pequena coleção.

Você acredita que existe até o clube da pipoca? Nada excepcional levando-se em conta que existem clubes para tudo que se move ou que se come, o do azeite de oliva, o do vinagre ou o do tomate seco.E que nos primórdios a pipoca era proibida de ser vendida nos cinemas porque fazia muita sujeira. Vejam vocês. . .

Pois é pessoal , entre curiosidades a parte estamos nós aqui por casa , vendo um filminho , comendo uma pipoquinha e esperando esta pandemia passar.

Gostaria até de ensinar uma receita nova, mas acontece que já está começando um "filmaço”. Sou obrigado a parar de escrever. Cadê a pipoca?