Sabonete líquido ou álcool gel?

Pode até parecer “batido” escrever sobre os cuidados que devemos ter com a saúde nestes tempos pandêmicos, mas não é. Necessário é: priorizarmos esses assuntos no dia a dia. A meu ver, e como se diz no popular: “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém” (outros já preferem dizer “canja de galinha”, a gosto do freguês, hahahaha).

Ocorre que dias desses, quando eu estava em um determinado estabelecimento comercial, veio-me a necessidade de ir ao banheiro (coisas que nunca se faz por procuração). Quando lá cheguei, uma dúvida incrível me envolveu. Havia sobre a pia um frasco de sabonete líquido e outro contendo álcool gel. Aí lembrei da campanha que dizia: “lave as mãos com sabonete líquido; na impossibilidade, use álcool gel”.

Naquele momento, eu estava diante dos dois. Ufa! E agora? Uso o sabonete líquido ou uso o álcool gel?

Eh! Não havia nenhuma orientação no local. Então, pode ser que o sabonete líquido deveria ser usado para lavar as mãos; e, o álcool gel, para higienizar a torneira, a caixa de papel toalha (até mesmo o próprio papel toalha), a maçaneta da porta do banheiro, o vaso e a tampa do vaso, o escambau... Sei lá!

Bom. Diante dessa confusão que eu me coloquei, comecei a lavar as mãos com sabonete líquido, não me esquecendo de higienizar bem os “vãos dos dedos” (termo que eu desconhecia antes da pandemia, hahahaha). Outro termo é “comorbidade”, que só a partir destes tempos é que ouvi falar. Eh! Vivendo e aprendendo.

Quanto ao álcool gel, aí começou uma certa paranoia de minha parte. Se pego no frasco, tenho de higienizá-lo antes e depois? Lavei as mãos e pego na maçaneta da porta, tenho que passar o álcool gel na parte de dentro e na de fora também? Então, seria mais confortável usar o banheiro com as portas abertas, para evitar tocar as maçanetas? Vixi!

Eh! Pelo jeito, a demora no banheiro só aumenta e dá até pra fazer uma faxina no capricho, hahahaha, brincadeiras à parte!

Eh! Pode até dar trabalho, mas vale a pena! Quanto mais cautela, melhor!

Nossa! Não é que agora me deu uma fome daquelas, hahahaha! Acho que vou pedir uma canja de galinha, uai! Não faz mal mesmo... Ah! Sem esquecer da higienização, é claro! Com sabonete líquido ou álcool gel... ou com os dois.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 02/10/2020
Reeditado em 26/10/2020
Código do texto: T7077734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.