O Tempo da Cobrança

Quando chegar o tempo em que as árvores tiverem sido quase que integralmente derrubadas ou queimadas, quando tiverem sido extintas as plantas medicinais, a totalidade da vegetação, destruídas as fontes de água, secado os rios e mortos os animais em todo o planeta, o ser humano, assim que tiver fome e sede, poderá comer e beber suco de cédulas de dinheiro - e nem indigestão ele terá.

Se por acaso ocorrer algum problema estomacal, ele poderá fazer um chá de moedas ou de notas - dólares, ou quem sabe de reais$, ou de qualquer outro dinheiro que houver. Acho que vai ser um tempo de muita riqueza para quem soube investir a sua fortuna. Um tempo em que a terra será um amontoado cinza, sem vida, sem graça, sem sombras refrescantes, sem água, sem o verde da plantação, sem alimentos, sem frutos, sem nada do que é bom.

Esse tempo eu não desejo para mim, nem para a minha família, nem para os amigos, nem para ninguém que tenha desaprovado o desequilíbrio e a destruição do nosso ecossistema. Esse tempo deve ser vivido pelas pessoas que obtiveram expressivos lucros às custas da morte da natureza perfeita que Deus criou.

(Glaucia Lira)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 05/10/2020
Reeditado em 05/10/2020
Código do texto: T7080257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.