Salmora no rosto

Estava há pouco no grupo SUS(p)IRADAS on-line, que semanalmente, nas terças-feiras, troca muitas experiências, emoções, receitas, alegrias e tristezas.

Hoje, em especial, além de falar das Feiras de Livros que, se tiver em Caxias do Sul-RS, este ano, participarei com meu lançamento dia 10 de dezembro.

Teve alguns momentos tristes, entre eles, relembrei do falecimento de meu pai em 07 de janeiro deste ano. Aí veio a lembrança desta expressão(título) que publiquei em outra obra.

Nunca tinha ouvido falar antes, acredito que “criei” o "Salmora no rosto". Algumas pessoas do grupo SUS(p)IRADAS on-line comentaram, gostaram, acharam curioso da forma que expressei o choro.

Até sugeriram que eu escrevesse sobre isso. Não poderia deixar de citar que falei também sobre o choro dos homens. Que é bem diferente, censurado desde a infância na maioria das crianças(“tranca esse choro”, “homem não chora”).

Mas os grupos de Aguda e Suporte Mútuos são assim, de ajuda em todos os momentos, compartilhando as alegrias e as tristezas, tem sido muito bom para minha Saúde Mental.

Aconselho a todxs fazerem parte desses grupos para seu cuidado.