Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Salmora no rosto

Estava há pouco no grupo SUS(p)IRADAS on-line, que semanalmente, nas terças-feiras, troca muitas experiências, emoções, receitas, alegrias e tristezas.
Hoje, em especial, além de falar das Feiras de Livros que, se tiver em Caxias do Sul-RS, este ano, participarei com meu lançamento dia 10 de dezembro.
Teve alguns momentos tristes, entre eles, relembrei do falecimento de meu pai em 07 de janeiro deste ano. Aí veio a lembrança desta expressão(título) que publiquei em outra obra.
Nunca tinha ouvido falar antes, acredito que “criei” o "Salmora no rosto". Algumas pessoas do grupo SUS(p)IRADAS on-line comentaram, gostaram, acharam curioso da forma que expressei o choro.
Até sugeriram que eu escrevesse sobre isso. Não poderia deixar de citar que falei também sobre o choro dos homens. Que é bem diferente, censurado desde a infância na maioria das crianças(“tranca esse choro”, “homem não chora”).
Mas os grupos de Aguda e Suporte Mútuos são assim, de ajuda em todos os momentos, compartilhando as alegrias e as tristezas, tem sido muito bom para minha Saúde Mental.
Aconselho a todxs fazerem parte desses grupos para seu cuidado.
Roque JR
Enviado por Roque JR em 06/10/2020
Código do texto: T7081184
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Roque JR
Farroupilha - Rio Grande do Sul - Brasil
62 textos (664 leituras)
24 e-livros (883 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/21 20:41)
Roque JR