ESCREVER O QUÊ? ENTRETANTO, A VIDA NÃO “PARA”... 11h41min.*

Estamos evidenciando aquele domingo chuvoso, que será “prorrogado” com feriado de segunda, dia da criança e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. Muitos aproveitam para viajar, o que é natural, pois são três dias de “descanso”, para “nós” que ficamos, há pouco o que fazer até mesmo o corte da grama, não pode ser feito, pois, a chuva é silenciosa, porém, contínua...

Vamos preencher este precioso tempo, para digitar tão somente algumas palavras, visto que viver por si só é algo não deixa de ser uma dádiva divina. Se ainda temos discernimento, disposição, porque não aproveitar?

Citamos o dia dedicado à criança; quantas vezes já ouvimos isto: a criança é o futuro, este será melhor o pior tudo dependendo de como a “tratamos”; se há pais responsáveis e conscientes de sua missão, certamente elas terão um futuro promissor, mas nem sempre acontece isto, muitas se criam sem que os pais, os envolvam em carinho, ao mesmo tempo não incutindo as “sementes” do respeito ao próximo, com os elementares princípios da Ética, e como conseqüência desta “negligência”, está à violência exarcebada com suas maléficas conseqüências, que culminam no medo de ir vir e boa parte das pessoas se sentem “presas” em seus próprios lares temendo ser a próxima vítima...

Ao mesmo tempo citamos o dia da Padroeira, não deixa de ser o símbolo da Fé, daqueles que crêem, que não estamos sós nos momentos de agruras, sempre deve haver a Esperança, de um poder maior que nós vê-la, não nos deixa ao desamparo; não se trata da Fé “estática”, mas sim atuante, aos que desenvolvem o despertamento dos Ideais da Espiritualidade Maior, que não se restringe a “religião”, mas o sentimento da RELIGIOSIDADE...

E, em face disto para muitos os “milagres” acontecem, numa evidência que o lado de “lá” não está omisso, é atuante, cujo objetivo é ajudar sempre, não esperam reconhecimento, não precisam disto, pois espargir o bem isto que importa; tanto é verdade que já testemunhamos vários “milagres”, que não iremos mencionar neste singelo texto, pois este não é nosso objetivo de momento...

Que Aquela que é considerada Padroeira do Brasil, - que na realidade foi à mãe de Jesus. - interceda por nós, que os dirigentes de nosso país, pensem menos em si, mas no bem dos brasileiros e que finalmente possa se encontrar um “caminho” no tocante a vencer os entraves da política, que vem acompanhada da crise econômica...

Que Jesus, Governador do nosso Planeta, e a mãe Santíssima Maria nos ajudem a isto superar; pois o Brasil tem uma sagrada missão a cumprir diante dos demais povos... 12h20min. Curitiba, 11 de outubro de 2015 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hoje é 10 de outubro de 2020, portanto já se passaram 5 anos, mas achamos que o teor de nossas singelas palavras continuam válidas...

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmorz.imerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/10/2020
Código do texto: T7084148
Classificação de conteúdo: seguro