Meu marido Roque trabalhou por 31 anos em uma empresa chamada Milacron, em Cincinnati. Um dia, almoçando no restaurante dos executivos, sentou-se com um pessoal que  já estava reunido em uma das mesas. Nesse dia, sendo apresentado ao grupo, ficou surpreso quando se viu diante do famoso Neil Armstrong. Emocionado, nem conseguiu almoçar direito na frente daquele homem bem vestido, alinhado, e silencioso. Olhando-o, reviveu, em fração de segundos, as imagens da tv, de anos atrás, quando ele pisara na lua pela primeira vez.  Armstrong  fazia parte  do Conselho Administrativo da Milacron e almoçava no restaurante da empresa quando participava de reunioes. Mais tarde, conversando com um colega de trabalho, Roque rememorou o evento de fazer parte da mesma mesa onde estava o herói  Americano, e  disse que sentiu vontade de conversar mais com ele. Seu colega o advertiu que, se tivesse essa oportunidade, nunca perguntasse nada referente a viagem à lua, pois ele não gostava de conversar sobre isso, fato que  todos sabiam ser um assunto proibido. Lí que Armstrong havia perdido uma filha de 2 anos de idade, com tumor no cérebro, e existia uma história, explorada no filme "O Primeiro Homem", que ele havia levado o bracelete da filha para a lua, deixando-a em uma cratera como homenagem. Ficção? Sempre me perguntei  por que Armstrong não queria falar sobre a viagem à lua.  Seria para evitar a pergunta do bracelete -  um assunto tão seu -  ou, pela sua conhecida humildade?

Tema: Por que será?


 
 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 13/10/2020
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7086414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.