A REVOLTA DA NATUREZA

A milhares de anos atrás, a terra era coberta de verde, isso todo mundo sabe e aprende na escola. Naquela época, existiam também grandes animais e outras espécies de seres. Porém, houve uma grande hecatombe e muitos foram exterminados. A terra se recuperou, os seres que restaram, se mutaram e passaram a compor o novo cenário terrestre.

Pois bem, a terra hoje é outra e os seres também são. Agora eles próprios (os seres racionais) são que estão destruindo a nossa terra. Estamos então fadados ao caos, ao aquecimento Global, acarretando o derretimento das geleiras polares e com isso o aumento do nível do mar. Estes seres estão cometendo o grande erro de suas vidas, estão comprometendo o futuro de nossos jovens. Tudo, única e exclusivamente por conta de um tal progresso mundial. Assim, eles desmatam, fazem barragens, pontes etc. impedindo a natureza de viver.

Nossos animais estão sumindo. Hoje não podemos ver alguns, a não ser em fotos ou presos em jaulas privadas ou de zoológicos. E as borboletas que quando criança tive o prazer de tocar nelas? As Libélulas, os gafanhotos, os beija-flores, onde estão? Estes seres humanos, estão escavando nosso planeta, não para estudos, mas para o desenvolvimento do progresso Global. As árvores estão acabando, isso porque nós do Brasil ainda temos uma reserva amazônica. Mas... Ainda há esperanças.

A chuva não é mais comum, nem normal. Existe, ou seja, já existia e agora esta em descontrole o tal do efeito estufa. Com isso as chuvas as vezes destroem tudo que encontrasse em seu caminho. Como por exemp0lo agora lá no Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades Brasileiras. Já aqui no nordeste em algumas cidades ela não chega. A causa, pois é a busca pelo desenvolvimento Global, desmatando sem uma política de reflorestamento. A natureza esta em total descontrole e não há muito interesse político para mudar esta realidade. Temos que salvar o futuro de nossos filhos e jovens. Plantando, evitando o desmatamento como também mostrando a responsabilidade de cada um.

Tenho a certeza que a revolta com tudo que esta acontecendo, não é só da Natureza, mas também daqueles que a ama. Como eu e você.

“Vamos lá fazer o que será...”

Miguel Nascimento – Rio Largo - AL