Quando ganhamos superpoderes de heróis

Prezado leitor, prezada leitora.

Ladies and Gentlemen.

Há momentos em que estamos tão vulneráveis psicologicamente, ao ponto de ganharmos superpoderes como os da Supergirl ou do Superman.

Vejamos.

1) Quando temos a clara sensação de termos algo em nossa aparência que em determinado dia não parece muito ao nosso próprio sentido de “normal”, então estamos em um determinado lugar e parece que ganhamos o poder da super-audição... porque (já à distância) as pessoas conversam e (quando olham casualmente para nós) parecem que nós somos o assunto: “será que todos notaram que tem algo errado ou não muito bem em mim?” -- Chegamos a achar que escutamos tudo o que disserem naquele momento, mesmo estando distantes alguns metros.

2) Seguindo o raciocínio do item anterior, ganhamos uma visão “super”. Ninguém nos passa despercebido à distância. Notamos cada gesto, de cada pessoa.

3) Na mesma toada, quando alguém nos olha e achamos que o olhar é de reprovação ou de gozação, devolvemos essa “encarada” como se tivéssemos a visão de calor, querendo derreter aquela pessoa (que pode nem estar pensando em algo parecido com aquilo pintado por nossa imaginação).

4) Como se fosse pouco, olhamos para as pessoas como se tivéssemos um olhar de “Raios-X”, vendo através delas e procurando um “defeito” para revidarmos a uma crítica que talvez nunca nos façam.

5) Uma pessoa vem em nossa direção e, já que achamos que ela vai nos apontar uma suposta falha na aparência, sentimos como se tivéssemos o desejo de lhe aplicar um super-sopro para jogá-la bem para longe, antes mesmo de chegar perto.

6) Também, acontecendo como na hipótese anterior, uma super-força ajudaria a sair abrindo caminho no meio da turma aglomerada.

7) Mas, espere aí! Restaria o recurso da super-velocidade, pois aí dava para sumirmos sem que todos ao redor tivessem tempo de abrir a boca.

::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de super-poderes ------------ Se você já tem o poder de ficar invisível ou de voar... então parabéns! Porque não precisaria sentir qualquer dos desejos bobos acima mencionados.