"SÃO APENAS CRIANCINHAS."

Bombou nas redes sociais (o que não se bomba hoje em dia) o vídeo que mostra a festa de aniversário de uma garotinha de aproximadamente uns 6 anos de idade que teve na hora dos parabéns a vela apagada por sua irmã. Revoltada, a menina puxou o cabelo da primogênita que sarcasticamente dava risada. Grande parte dos internautas acharam engraçado (de fato foi mesmo, rs) e até se identificaram com a menina que virou estrela por um dia. Entretanto (sem moralismos, longe disso) glamourizar tais atos também não é nada louvável. Na cena, mostra uma criança invejosa (a que apagou a vela) e a outra mais agressiva e vingativa (que puxou os cabelos). Atitudes assim podem (não significa que vão) revelar personalidades cínicas e agressivas futuramente caso não sejam corrigidas. Muitos podem achar um exagero, mas muito do que uma pessoa é na vida adulta pode ser um claro reflexo do que foi na infância. Portanto, em casos assim, não se pode apenas dizer: "Ah, são apenas criancinhas. Vamos rir." Não! É preciso corrigir"!

Vídeo abaixo da cena.

https://youtu.be/6dqHVIB9PkY

Danilo D
Enviado por Danilo D em 22/10/2020
Reeditado em 23/10/2020
Código do texto: T7093470
Classificação de conteúdo: seguro