É fundamental que voce que está estudando para o vestibular ou para concurso   não se deixe levar por afirmações negativas de colegas, vizinhos e principalmente de parentes "murrinhas".              Normalmente eles se recalcam por não terem conseguido no presente ou no passado tornarem -se  DEDICADOS.   
      A Dedicação é uma poderosíssima arma!  Se voce tem a arma, acredite, fica imbativel !
       Seja determinado. Não há nada dificil se voce quizer pegar a vaga !  É só querer !  Estude que voce vai passar !  Ao longo da vida , todos que estudam passam !  É exatamente aí que os vadios , os preguiçosos e sem a sua determinação enlouquecidos e só vivem se lamuriando com desculpas do tipo:
   Fiquei doente e tive que parar!  
    Agora ficou pior com as cotas ! 
   
Não nasci prá isso ! 
    Só os ricos é que passam ! 
    Os aprovados são todos filhos e conhecidos de gente influente como os políticos !
   Só os inteligentes passam no exame !
   
         Nao se perturbe diante destas.  afirmações do tipo :
- Como estás magro ! 
-  Um primo meu estudava assim. Exagerou e até e acabou morrendo ! 
   Ou
- Não adianta estudar muito. A vida é curta e tens que aproveitar a juventude!

        E " cositas"  semelhantes que voces conhecem melhor do que eu. É fundamental interpretar o que os outros dizem.  Raciocine e entenda a finalidade. Voce é que sabe se é maldosa ou não pois " Quem sabe o nível da água é quem está dentro do barril "

  
 Alguns parentes são terriveis. Agente até perdoa  as adoráveis e  "chatas" mães que dizem. 
-  Pára um pouco filho. Descansa!
 - Tens que te alimentar. Não alimentado voce não vai entender nada !  
- Voce está estudando demais. Tua vó está preocupada ! Ela nunca viu ninguem estudar assim! Parece que enlouqueceu !
- Voce só pensa nisso !
 
        Deixa passar a conversa dos "urubús" e vai firme pois voce é esforçado e determinado. Coloque na cabeça que não há milagre. Estudou mais , ficou melhor e foi aprovado! É a lei da vida !  Se esforçou, pegou a vaga! 
       E se precisar alguma coisa que eu possa fazer  pode escrever. É a minha missão ! Nasci para isto ! E faço isto há quase cinquenta anos.Só que fazia em Cursinhos de massa. Dava a matéria mas sempre tentava ajudar a desmistificar os circunstantes recalcados. Agora faço aqui na minha tribuna !  
Um abração 
Geraldo Fulgencio
Prof Eng  
     

OBS: Se voce conhece alguem que está precisando ler isto,  dê uma força. Fale com ele.