As aparências enganam

Para fechar 2020, fomos premiados com o fenômeno da conjunção entre Júpiter e Saturno, uma beleza de espetáculo espacial. Quem sabe, chamando-nos a atenção para que olhemos mais para o céu! Podendo até mesmo a olho nu, sem mistérios! Basta abrir a janela, ao por do sol, estão lá, os dois referidos planetas, tão próximos, tão juntinhos, do nosso ponto de vista, ou seja, da nossa maneira natural de ver as coisas. Ah, como as aparências enganam!

E como somos cotidianamente enganados, enganamos e nos enganamos pelas aparências! Vemos as coisas, as pessoas e os fenômenos, julgando-os de acordo com as nossas impressões, sem muitas das vezes buscarmos o conhecimento de seus fundamentos. Somos teimosos em nossos julgamentos e enganamos pela aparência. O interessante é que, à medida que enganamos os outros, somos também enganados, pelos reflexos da nossa própria teimosia. Vemos e julgamos, sem buscarmos a elucidação dos fatos.

Que aproveitemos a oportunidade desse fenômeno para promovermos, nestes tempos de distanciamentos, a conjunção entre nós, habitantes da Terra! Mesmo que aparentemente, porque fisicamente, assim como Júpiter e Saturno, não podemos estar tão próximos, haja vista, em nosso caso, as impossibilidades que o momento pandêmico requer.

Que possamos estar próximos em vibrações de paz, nos abraçando ainda que virtualmente, emitindo bons pensamentos em favor dos outros. Inclusive, através dos meios de comunicação ao nosso alcance, a exemplo das redes sociais, que são também excelentes lugares onde podemos compartilhar a boa convivência. Um telefonema, uma carta, uma “live”, ou apenas um vídeo, quem sabe! A meu ver, uma excelente dica para nos fazermos presentes na vida de alguém e das pessoas que tanto amamos.

Que possamos olhar para dentro de nós, e para o outro, não com o nosso modo costumeiro de ver as coisas, mas com um olhar sincero e verdadeiro, sem julgamentos precipitados, sem levar em conta a aparência, porque em muitos casos, quiçá em sua maioria, assim como no fenômeno em pauta, as aparências enganam. E como enganam!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 22/12/2020
Código do texto: T7141380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.