UM FELIZ 2021 PARA TODOS NÓS !

Hoje pela manhã enquanto caminhava ali pelo calçadão, ou melhor dizendo; enquanto práticamente 'me arrastava' devido à infeliz idéia que tive de fazer uma caminhada partindo lá do Leme até minha residência, quando cheguei na altura do Posto 5 resolvi 'dar uma paradinha para refrescar a goela' em um dos meus quiosques preferidos... Foi quando ao apreciar aquele 'marzão azul' emoldurado por aquele branquíssimo cinturão de areia, percebi que até aquele momento havia na praia apenas com uns poucos 'gatos pingados', certamente devido à essa proibição imposta pelas autoridades e ao fechamento das ruas do bairro para os não-residentes, para evitar aglomerações...

Fiquei imaginando então a magnitude desse diabólico poder que a Covid-19 exerce sobre cada um de nós... Um poder maligno que, pelo menos em tese, imita o Criador já que parece determinar quem deve viver e quem deve morrer.

Não fosse isso e naquele momento o cenário seria outro; toda aquela extensão de areia já deveria estar apinhada de banhistas, sendo que alguns até já estariam 'cercando os seus quadrados', garantindo o seu espaço para a 'virada do ano'...

Mas ao elevar o meu olhar para aquele imenso céu azul, que àquela hora estava enfeitado com algumas poucas e branquíssimas nuvens, só um pensamento me veio à cabeça: "Hoje à meia-noite nos livramos de 2020; um ano que nunca deveria ter existido". Tomara que ele leve consigo todas essas mazelas que nos trouxe, principalmente essa maldita Covid-19, deixando em nosso corações, senão a certeza, pelo menos a Fé de que esse ano 2021 há de ser um ano profícuo e maravilhoso para todos nós que conseguimos chegar vivos até aqui...

UM FELIZ 2021 PARA TODOS NÓS !