Até Que Seria Cômico... Se Não Fosse 'Mitológico' !

A Minha Vó Tininha, que sempre nos finais de ano tem o costume de 'fazer um tour marítimo' com aquele seu 'seleto grupo de inseparáveis amiguinhas', dessa vez e por causa dessa pandemia da Covid-19, resolveu passar o Natal e o Ano Novo na casa do seu neto mais novo; o meu primo Jean, que há muitos anos reside e tem negócios na cidade francesa de Versalhes...

E foi justamente de lá daquela cidade, que logo hoje pela manhã eu recebi dela uma foto que traziam embaixo, e em letras garrafais, apenas e tão sòmente a seguinte frase: "TÁ VENDO SÓ? NÃO VOU TE PERDOAR NUNCA!!!"...

E o motivo de toda essa bronca foi o fato de que nessa 'bendita foto' aparecia a espevitada Ingrid; uma daquelas suas 'amiguinhas' que, agarrada ao pescoço do nosso 'MITO' ainda fazia 'biquinho' para aparecer melhor na foto, foto essa que foi tirada ontem quando ele resolveu saltar daquela lancha em que estava lá na Praia Grande, onde depois daquele seu 'mitológico mergulho' resolveu nadar em direção àqueles seus fiéis súditos, que não dando a mínima para a Covid-19, calorosamente o receberam aos gritos de 'Mitoo! Mitoo!'...

Minha vó deve estar nesse momento 'morrendo de inveja' por causa daquela foto dele com a Ingrid. Mas essa sua bronca comigo foi porque fui eu que práticamente a proibi de se juntar àquela 'doidinha' que, devido ao cancelamento daquele já tradicional passeio marítimo por causa dessa epidemia da Covid-19, resolveu 'juntar uma turminha' para festejarem a 'Virada do Ano' lá na Praia da Guilhermina, em um imóvel de sua propriedade que fica bem próximo daquele local onde o nosso 'MITO' resolveu ir 'dar o ar da sua graça'...

É uma situação que até que poderia ser cômica, isso se não fosse 'mitológica'...

E.R.Calabar