Terçando...Lembre-se 'MITO': "Os Últimos Serão os Primeiros"

Hoje ao constatar que até agora só aqui no Brasil quase 200 mil pessoas já foram mortas por essa maldita pandemia e que mais de 7,7 milhões estão infectadas, e mais; que segundo levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins só nos dois primeiros dias desse ano de 2021 o mundo já registrou mais de 1,1 milhão de novos casos de infectados pela Covid-19, o que levou alguns especialistas a acreditar que estamos em meio a uma segunda onda dessa pandemia, é simplesmente de causar espécie o fato de que de acordo com um levantamento feito pelo Our World In Data, enquanto que até a data de ontem cerca de 12 milhões de pessoas já tinham sido vacinadas em todo planeta e que em nada mais, nada menos que 50 países essa tão esperada vacinação já havia começado, por aqui ainda não há sequer uma definição das nossas autoridades, pelo menos sobre quando é que a população brasileira finalmente vai poder começar a ser vacinada, o que é deveras lamentável e uma total falta de respeito pela vida do cidadão brasileiro...

É simplesmente revoltante perceber que enquanto a população brasileira se sente cada vez mais acuada e ameaçada por essa maldita Covid-19, ao invés de tomar a frente e sair em defesa daqueles a quem em cujas mãos a população democráticamente lhe confiou o seu destino, esse nosso 'MITO' prefere simplesmente 'cruzar os braços' e ficar assistindo 'de camarote' o desenrolar desse interminável e absurdo jogo político de 'empurra-empurra', já que para que a vacinação finalmente comece é preciso que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a vacinação, e como já sabemos quem 'libera' a Anvisa é ele; o nosso 'MITO', "TALKEI?"...

E o pior de tudo é que enquanto isso não acontece, todos aqueles que democráticamente lhe confiaram e colocaram em suas mãos não só os seus destinos como também o daqueles que não lhe deram seu voto, como deve ser o caso daqueles a quem ele chamou 'maricas', todos nós ainda temos esse desprazer de quando ao criticá-lo no intuito de que no interesse de toda a população brasileira ele apenas cumpra com o seu dever cívico, ficar ouvindo daquela sua 'mitológica boca', idiotices tais como: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?" ou "Sou Messias, mas não faço milagre"...

Enquanto isso, e graças ao nosso 'MITO', ainda continuamos 'firmes e fortes' na vice-liderança mundial em número de mortes pela Covid-19, atrás apenas dos EUA daquele 'topetudo guru', que mesmo sendo o presidente da maior potencia do mundo conseguiu a grande proeza de ter conseguido manter durante toda esse período de pandemia esse seu nefasto récorde, um exemplo que até aqui foi fielmente seguido pelo nosso 'MITO', pois sempre estivemos 'ali juntinhos'...

Só que daqui a quinze 'esse seu topetudo guru sai de cena' por não ter conseguido ser reeleito... Será que esse desfecho não deveria servir de exemplo para esse seu 'fiel discípulo e seguidor'? Não seria esse um 'sinal de advertência' para essas pretensões eleitoreiras do nosso 'MITO'?

Quem sabe, específicamente nesse caso, o fato de 'cair' desse segundo para o último lugar não poderia representar para o nosso 'MITO' a grande possibilidade dele poder viabilizar esse seu 'mitológico projeto' para 2023? Nessa pandemia os EUA com o Trump esteve sempre em primeiro; e deu no que deu...

Por aqui você tem mantido o segundo lugar... Lembre-se 'MITO': "Os últimos serão os primeiros"!