POR QUÊ?!... 16h36min.

Nossa vida segue amena, descompromissados com um trabalho diário, que exercemos ao longo de quase cinco décadas, porém, se estamos “libertos” do trabalho lá” fora”, isto quer dizer que estamos na ociosidade, pois no lar as tarefas são intermináveis, e, não podemos ficar tão somente “olhado”, mas, sim ajudando...

O título de nossa singela reflexão de hoje, começa com uma indagação: por quê? Visto que esta inesperada pandemia, - que veio misteriosamente da China, onde lá fez poucas vítimas – que está assolando o nosso país, - e também com destaque nos EUA – parece até uma agonia que não tem fim...

Diante disto inquirimos: se a grande maioria da população está se protegendo com máscaras, e álcool gel, qual a razão de ela aumentar, e não diminuir?

Muitas perguntas que ficam sem repostas, com excesso de informações, mas onde estaria a real verdade?

Ao mesmo tempo, para alguns quando se contaminam, não trazem maiores consequências, para outros, porém, se torna fatal...

Hoje foi noticiado, que ontem faleceu o Prefeito reeleito na vizinha cidade de Campo Largo, que fica a 30 km de Curitiba, Marcelo Puppi, - 61 anos - foi acometido da Covid-19 ficou internado 40 dias, os familiares estavam esperançosos que na próxima semana teria alta, mas seu quadro clínico piorou e veio ontem a falecer e foi sepultado hoje. seu pai tinha sido Prefeito da mesma cidade por três vezes.

Se acreditamos que a palavra acaso não faz parte das Leis Divina, certamente, aqueles que veem a sucumbir, através deste vírus, estaria dentro de um determinismo? É provável que sim!

Ao mesmo tempo, - aos que acreditam – a morte não é fim, mas tão somente a volta de nossa pátria de origem, ondem um “saímos” em busca de mais um aprendizado. E, felizes, certamente, aqueles que “partem”, tendo a sua consciência tranquila que foi proveitosa a sua existência, em que os pontos positivos superam os negativos. 16h59min. Curitiba, 07 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/01/2021
Código do texto: T7154408
Classificação de conteúdo: seguro